Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Crixás (GO), em parceria com a equipe da Depol de Tucumã, prendeu, na manhã de ontem, quarta-feira (24), em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Justiça goiana, o indivíduo de prenome Edson, que, em meio a uma briga, matou o próprio sobrinho, em Uirapuru, também em Goiás. O crime, cometido em 2011, abalou a população local, então com cerca de 2.700 habitantes.
O delgado Douglas Costa, da DP de Crixás, que comandou a equipe até Tucumã, contou que Edson, assim que soube que contra ele havia um mandado de prisão, em 2013, desapareceu da cidade e passou à condição de foragido da Justiça. Porém, mais recentemente, como o uso de ferramentas digitais, empregados em pesquisas na internet, ele foi localizado.
Douglas Costa, então, pediu a parceria da Polícia Civil de Tucumã e se deslocou ao sul do Pará, onde as duas equipes conseguiram êxito ao localizar e capturar Edson. Ouvido, pelo delegado, o advogado do acusado disse que ele não sabia que o processo ainda estava ativo.
O delegado Douglas Costa explicou que o município de Uirapuru, onde ocorreu o crime, é jurisdicionado à Polícia Civil de Crixás, por isso ele está cuidando do caso. O acusado, agora capturado, já está custodiado em cadeia da região e à disposição da Justiça goiana.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)