Está marcado para o próximo dia 12 de abril, o julgamento de Antônio Oliveira da Silva, acusado de ter matado a mulher dele, Martinha Pereira César, em 5 de junho de 2020. O Tribunal do Júri será presidido pelo juiz titular da Comarca de Tucumã, Ramiro Almeida Gomes. O julgamento ocorrerá no auditório do Fórum da cidade.
O crime ocorreu no Setor Maracanã e foi descoberto pela curiosidade dos vizinhos, que notaram a casa em silêncio o dia todo e chamaram a Polícia Civil. Quando os policiais entraram no imóvel constataram que a mulher estava morta.
Logo depois, eles encontraram, jogado no matagal, o machado usado para matar Martinha, ainda com as marcas do sangue da mulher. Depois desse dia, Antônio nunca mais foi visto na cidade, onde o crime causou muita revolta e comoção.
Em 28 de janeiro de 2021, Antônio Oliveira da Silva foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Eugênio Barros, no Maranhão. Ele foi capturado com apoio do Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil de Presidente Dutra (MA) e recambiado para o Pará.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)