Em Tucumã, o motociclista Erivelton Oliveira de Souza, 40 anos de idade, morreu, por volta das 9h deste domingo (18), ao tentar forçar uma mudança de faixa, na Rodovia PA-279, próximo da vicinal P14, no sentido de São Félix do Xingu. Na direção contrária trafegava a camionete Chevrolet, branca, placas QKH2F15/Tucumã (PA), contra a qual a moto Honda Bros, preta, placa JVD-0717/ S. Félix do Xingu (PA), que ele pilotava, bateu de frente, do lado direito do veículo.
Testemunhas contaram que, no momento do choque, Erivelton foi arremessado da moto a vários metros de distância, para fora da pista, não sobrevivendo. O rosto dele ficou desfigurado. Segundos antes, ainda conforme as pessoas que assistiram o acidente, ele ainda tentou manobrar para evitar a colisão, mas não houve tempo.
A caminhonete, dirigida pelo condutor Geraldo Magela Alves, de 72 anos de idade, ficou com a dianteira parcialmente destruída.
Racha quase termina em tragédia
Também em Tucumã, ainda no domingo, por volta das 17h, na PA-279, Wallyson Leandro dos Santos participava de um racha, deitado em uma motocicleta Honda Fan, vermelha, sem placa, à altura do Posto Fiscal, quando bateu em outra moto.
Ele caiu para um lado e a moto que pilotava, para o lado contrário, batendo no Chevrolet Prisma, branco, placas QVH3H78/Anapu (PA), dirigido Walber Lopes de Oliveira, que trafegava pela via e acabou capotando.
Wallyson, que é de Tucumã, foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao hospital da cidade, enquanto Walber, que mora em Ourilândia do Norte, foi para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências legais.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)