A Polícia Militar prendeu, em flagrante, nesta quarta-feira (18), o mototaxista José Ribamar Alves Maciel, 48 anos. Ele foi flagrado na Rua Palmas. Bairro Industrial, em Tucumã, com dez porções de crack, as quais estava vendendo para dependentes químicos, que fugiram quando viram o veículo policial. Na casa de Ribamar, a PM encontrou mais 53 porções de crack, uma pedra da mesma droga, pesando 100 gramas, 24 pacotes de maconha, uma balança de precisão e R$ 168,15.
José Ribamar foi denunciado anonimamente à PM. O denunciante indicou o endereço dele e o número da licença, 39, e ainda disse em que local ele estava comercializando drogas. Flagrado, o mototaxista, que pilotava a motocicleta Yamaha XTZ 150 Crosser S Branca, placa QVD 9380/Tucumã (PA), não teve saída a não ser admitir que é traficante. Interrogado, ele confessou ter mais drogas em casa e levou os policiais militares até o endereço dele.
Pilotando a motocicleta Yamaha XTZ 150 Crosser S Branca, placa QVD-9380/Tucumã (PA), ele fazia ponto no Terminal Rodoviário, maior local de circulação de pessoas, onde também comercializava as drogas.
Após receber voz de prisão, ele foi levado pelos policiais militares à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, para os procedimentos legais. José Ribamar Alves Maciel foi enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343/2006. Caso condenado, pode pegar de cinco a 15 anos de cadeia.
Eleutério Gomes – de Marabá, com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã