A equipe plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã prendeu, em flagrante, na noite de terça-feira (5), Patrick da Silva Pereira, pela prática do crime de calúnia contra a Polícia Civil do Estado do Pará. Na segunda-feira (4), na conta @polêmica_na_política_2024, no Instagram, ele fez uma postagem com insinuações de que policiais da DP de Tucumã, haviam liberado um preso apresentado pela Polícia Militar, após terem recebido propina, para que o indivíduo não fosse autuado.
Diante da notícia caluniosa, os policiais civis efetuaram diligências até encontrar o administrador da conta, identificado como Patrick da Silva Pereira. Após a prisão dele, o nome da conta foi mudado para @ouvinte_do_público2025, com a descrição “Perfil isento de verdade”.
O acusado nega que seja o administrador da conta e que tenha postado as ofensas contra a Polícia Civil. Porém num registro celular o nome dele aparece como o criador da conta. O delegado arbitrou fiança no valor de três salários mínimos, R$ 4.236,00, para que Patrick respondesse o crime em liberdade, mas o advogado do acusado disse que este não tem condições de pagar. Então, ele permanece preso e nesta quinta-feira (7) deve passar por Audiência de Custódia, onde o juiz decidirá se o libera ou não.
(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)