Em desdobramento a operação para cumprimento de mandados de prisão contra acusados de cometer crimes e integrar facções criminosas no Pará, uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Tucumã, no sudeste do estado, prendeu ontem (30) Magno dos Santos Dias. Ele é acusado de ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e de estar envolvido em diversos assaltos na região.
Com o acusado, a Polícia Civil encontrou porções de maconha prontas para serem comercializadas. Magno é o segundo integrante de facção criminosa preso em Tucumã.
No dia anterior, quarta-feira (29), foi preso William Silva Costa, conhecido no mundo do crime e das facções criminosas como “Zeca Urubu”, que é acusado do homicídio qualificado de Carlos Daniel da Silva Neto, além de ser tido como “disciplina geral” de uma das organizações criminosas que disputam o comando das cadeias e dos pontos de venda de drogas nas cidades do Pará. Os dois estão presos em Tucumã e devem ser recambiados para um dos presídios do estado, por serem considerados de alta periculosidade.
(Tina Santos)