Morreu por volta de 17 horas de ontem, domingo, 10 de maio, a primeira vítima de Covid-19 na cidade de Tucumã, no sudeste do Para. A vítima é Marcilene Patrocínio da Costa, de 48 anos, que vinha sendo monitorada em isolamento domiciliar pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a secretaria, a mulher era diabética e começou a sentir os sintomas da doença há poucos dias, mas como eram leves, ficou em isolamento domiciliar. Na manhã de ontem, no entanto, ela procurou o hospital da cidade sentindo muita dor de cabeça, dor no corpo e falta de ar.
Após ser atendida, como seu estado clínico se agravou pela falta de ar, ela foi entubada. No final da tarde, ela não resistiu e veio a óbito.
Ainda na noite de ontem, a Prefeitura de Tucumã divulgou uma nota de pesar pela morte de Marcilene e reforçou o pedido para que a população fique em casa e siga as recomendações, para se prevenir contra o novo coronavírus. O município, segundo o boletim divulgado ontem, tem 21 casos de Covid-19, agora com uma morte.