A cerimônia de posse do Secretário Municipal de Apoio à Segurança Pública, aconteceu no final da manhã desta segunda-feira(13), no gabinete do prefeito Artur Brito em Tucuruí. De acordo com o prefeito, o principal objetivo da secretária é garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores.
” Logo que assumi como prefeito providenciei esse Projeto de Lei e encaminhei à Câmara. Quero parabenizar os vereadores que aprovaram por unanimidade a criação da secretaria. Após isso, começamos a discutir quem poderia assumir o cargo. O nome do “Barata” foi muito citado, vindo principalmente da população e de lideranças de Tucuruí. Começamos uma conversa no intuito dele assumir a pasta e visemos o convite, que foi aceito. Não tenho dúvidas de que ele irá fazer um grande trabalho”, disse o prefeito.
O secretário Pedro Paulo Barata, popularmente conhecido como “Coronel Barata”, concedeu uma entrevista exclusiva a nossa equipe de reportagem e destacou alguns pontos do projeto do governo municipal. Entre eles, a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de nossa cidade.
“Nós estamos montando a nossa equipe, nossa força-tarefa. Ninguém faz absolutamente nada sozinho. Nesta guerra temos que ter a participação e a união do estado e do município. Eu tenho que lembrar que exerci essa função em 2005/2006, uma secretaria que deu certo, que servimos de exemplo não só para outros municípios, mas para outros estados. Nós queremos serviços de boa qualidade e iremos investir em bons equipamentos”, afirmou o gestor.
Ainda de acordo com o secretário, “trata-se de um grande desafio, mas que será encarado com garra.”
Quando questionado sobre um dos principais veículos usados em crimes, a motocicleta, ele respondeu: “alguém que anda em contra-mão, empinando, fazendo pega, está praticando o crime chamado de direção perigosa. Está praticando um crime. Tem que ser preso e autuado em flagrante, e isso vai acontecer.”
Com muito entusiamo, o secretário assumiu a secretaria pela manhã e deu início às atividades já durante a tarde de hoje(13).