Começa nesta terça-feira (16), o cadastramento de moradores do município de Tucuruí, no sudeste do estado, para concorrer a geladeiras novas e mais eficientes pelo projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Energia Pará. O período de cadastro segue até sexta-feira (19), data em será divulgado os nomes dos ganhadores.
Ao todo, serão sorteadas 60 geladeiras. A entrega dos eletrodomésticos será sábado (20).
De acordo com a analista de relacionamento com clientes da Equatorial Pará, Elitania Almeida, o projeto E+ Geladeira Nova surgiu com a proposta de oferecer às famílias a oportunidade de ter em casa uma geladeira nova e muito mais econômica. “Por ser um eletrodoméstico que fica ligado 24 horas, contribuímos com a eficiência de energia”, explica a analista.
Para se cadastrar, o cliente precisa estar em dia com a conta de energia, ter uma geladeira antiga e em mau estado para trocar. O cadastramento está sendo feito no Auditório do Espaço Cultural da Eletronorte, na Vila Residencial.
A pessoa deve comparecer munida de RG, CPF e talão de energia, dos dias 16 a 18 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h e, no dia 19 de novembro, das 9h às 12h. De acordo com a Equatorial Pará, os moradores da Vila Residencial e do Km 11, que ainda não possuem talão de energia, podem se cadastrar apresentando o comprovante de solicitação de cadastro para ligação de energia, além do RG e CPF.
Na sexta-feira, será realizado o sorteio dos contemplados que trocarão a sua geladeira antiga, por uma nova e mais econômica. O sorteio começa às 18h, no Pátio da Igreja Católica, na Rua São Paulo com a Rua Rio de Janeiro, na Vila Permanente.
No sábado, serão realizadas as entregas dos eletrodomésticos aos ganhadores, no mesmo local do sorteio. A empresa explica que, a logística em levar a geladeira usada para o local de troca, bem como o retorno à residência com o novo equipamento, fica sob a responsabilidade do consumidor.
A Equatorial Pará destaca que as geladeiras disponibilizadas nas ações possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL. Isso significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas.
Lâmpadas: Durante as ações, também serão realizadas trocas de até cinco lâmpadas antigas por modelos novos de LED, além de cadastramento nos programas de Tarifa Social e Rural, que concede descontos de 10% a 65% na fatura de energia.
Tina DeBord- com informações da Equatorial Pará