Tucuruí: Homem é preso acusado de fabricar armas de fogo e fornecer à criminosos

O acusado foi preso pela Polícia Militar, após denúncias anônimas. Na casa dele foram apreendidas armas modificadas e vários equipamentos usados na fabricação de armamentos

Continua depois da publicidade

Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (13ºBPM) prenderam nesta quarta-feira (12), em Tucuruí, no sudeste do Pará, um homem suspeito de fabricar e fornecer armas para criminosos no município. Na casa do acusado foram apreendidas armas modificadas e vários equipamentos usados na fabricação de armamentos.

Segundo a PM, denúncias anônimas informaram à unidade que um homem estava fabricando armas e auxiliando criminosos da região, fornecendo e realizando a manutenção dos equipamentos. Diante da informação, uma equipe do 13º BPM foi até a casa do suspeito, no Bairro Peniel, e o abordou.

Ainda segundo a PM, o acusado permitiu a revista domiciliar. Na área externa do imóvel, os militares encontraram vários equipamentos usados na fabricação de armamentos, incluindo canos de armas, coronha e outras ferramentas.

Armas e equipamentos para fabricação de armamento foram aprendidos na casa do acusado

Também foram encontradas no local uma espingarda de pressão, modificada para arma de fogo calibre .22; duas armas de fogo de fabricação caseira calibre .22; uma arma de fogo calibre .36, toda em ferro semelhante a metralhadora, e uma máquina de solda.

Todo o material apreendido foi apresentado junto com o suspeito na 15ª Seccional de Tucuruí, para a realização dos procedimentos de competência da Polícia Civil.

Tina DeBord