Um incêndio atingiu, no início da tarde desta quarta-feira (1º), o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), em Tucuruí, no sudeste do Pará. O incêndio, de grandes proporções, foi logo controlado pelo 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, mas causou diversos danos no centro.
Imagens do incêndio, divulgadas pelas redes sociais, mostram as chamas que destruíram o telhado e forro de diversos compartimentos do prédio. Segundo os funcionários que estavam no local no momento do incêndio, o fogo teria começado em um dos quartos do alojamento do centro.
Ainda segundo os servidores, as chamas se espalharam rapidamente e, os estragos só não foram maiores, porque eles agiram rápido, retirando do local o botijão de gás que estava na cozinha e desligando a parte elétrica do prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, tudo indica que o fogo iniciou por um curto circuito no sistema elétrico, porém somente a perícia poderá confirmar as causas do incêndio.
Durante a ação para tentar debelar as chamas, uma janela precisou ser quebrada para retirar documentos que estavam arquivados no local. O fogo não chegou a atingir a sala onde é feita necropsia e ficam as câmaras frias.
O Corpo de Bombeiros permaneceu no local fazendo o resfriamento e analisando a estrutura do prédio. Por meio de nota, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves informou que o Núcleo Avançado do órgão, em Tucuruí, foi atingido por um incêndio e passará por perícia técnica do setor de engenharia do CPCRC com o objetivo de identificar as causas e produzir um laudo para posterior obras de revitalização das áreas atingidas.
Tina DeBord