A Prefeitura de Tucuruí plagiou a Campanha de fim de ano da Prefeitura de Marabá. O roteiro do BR divulgado em TVs e redes sociais foi integralmente copiado. Tucurui substituiu apenas as imagens e o nome da cidade.
Vale ressaltar que o plágio foi feito pelo próprio Secretário de Comunicação do Município, Wellington Hugless, sem o conhecimento da empresa Ivo Amaral, Agência que venceu a licitação em Tucurui.
O prefeito de Marabá, Tiao Miranda, visando o bom relacionamento com a vizinha cidade, pediu à Agência Gama Comunicação, autora do roteiro de Marabá, que esta não tome nenhuma medida judicial contra a prefeitura de Tucuruí.
O plágio é a cópia não autorizada de várias informações, e é considerado crime, previsto no Códio Penal Brasileiro, e na lei 9610. O plágio é considerado uma atitude antiética em vários países, e em vários é considerado como crime de violação de direito autoral.
Veja abaixo os vídeos da Campanha de fim de ano:
MARABÁ
TUCURUÍ
5 comentários em “Tucuruí plageia campanha de fim de ano de Marabá”
Onde é Zé Dudu e Merdinha com Açúcar… campeão em notícias idiotas e vendidas. kkkkkkk
Deveria pelo menos ter mudado o texto… e os contextos estão idênticos. Complicado.
SENSACIONALISMO BARATO DESSA MATÉRIA, QUE DEIXA EM XEQUE A CREDIBILIDADE DO SITE, PASSÍVEL ATÉ MESMO DE AÇÃO JUDICIAL DA PARTE DA PREFEITURA DE TUCURUÍ POR NÃO CONSEGUIR PROVAR O QUE AFIRMA!!
Não vejo nada de plágio!!! até porque esse vídeo de Maraba parece muito com o de várias cidades e nem por isso é plágio… ridículo essa matéria.
Você pode não ver, mas não muda o fato que continua sendo plágio. Ridículo foi seu comentário.