Em Tucuruí, no sudeste do estado, O 13º Batalhão da Polícia Militar cumpriu seis mandados de prisão contra foragidos do Sistema Penal. Foram 20 dias de operações realizadas no município para coibir a criminalidade. Entre os foragidos estavam acusados de homicídio, duplo homicídio e roubo.
A PM informou que os cinco homens capturados foram apresentados na 15ª Seccional de Polícia Civil de Tucuruí. Durante a operação, um dos acusados resistiu à prisão e iniciou uma troca de tiros contra as polícias civil e militar. Ele foi atingido pelos disparos e veio a óbito. Segundo a PM, ele teria participado de assassinatos com decapitação de duas pessoas no início do mês de abril.
Para o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Jonildo Teixeira, os cumprimentos de mandados de prisão fortalecem a segurança pública da região. “Essas ações são de suma importância para Tucuruí e região, uma vez que, conseguimos retirar das ruas criminosos de alta periculosidade, evitando, assim, a perpetração de novos crimes”, explica.
O 13º Batalhão é sediado em Tucuruí, mas também atua no município de Breu Branco. Recentemente, o Batalhão inaugurou seu Centro de Capacitação e Instrução “Cabo Demétrio”, cuja estrutura totalmente renovada vai dar maior suporte à formação e aperfeiçoamento dos policiais que atuam na unidade.