Tuna Luso perde para o Andirá (AC) e está eliminada da Copa do Brasil Sub-17

A partida terminou empatada no tempo normal em 1 a 1, com os acreanos levando a melhor nos pênaltis, por 4 a 2

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira entrou em campo na tarde desta quinta-feira (9) para a disputa da Copa do Brasil Sub-17. Os meninos cruzmaltinos enfrentaram o time do Andirá (AC), no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. A partida única foi válida pela primeira fase da competição nacional.

A tradicional chuva da tarde da capital Belém apareceu e os times fizeram uma partida equilibrada com o gramado do Estádio do Souza bastante encharcado. A equipe do Acre saiu na frente do placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento na área, Diego Padilha aproveitou e guardou, 1 a 0 Andirá.

Os garotos tunantes vieram mais espertos para o segundo tempo e conseguiram empatar já na reta final, com o garoto Ruan cobrando pênalti, aos 31 minutos. Com o placar igual a disputa da vaga foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Andirá, que venceu a Tuna, por 4 a 2, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Andirá vai enfrentar o Fast Club (AM), dessa vez em jogos de ida e volta. A equipe amazonense goleou na primeira fase o time do Dianopolina (TO) pelo placar de 4 a 1, no Estádio da Colina, em Manaus.

Por Fábio Relvas / Foto: Júnior Borges (Ascom Tuna Luso)