Chegou a hora da verdade para quatro clubes que disputam duas vagas para a elite do futebol paraense. Tuna Luso, Sport Real, São Francisco e Gavião Kyikatejê estarão em campo na manhã desta quarta-feira (16), em duelos válidos pelos jogos de volta das semifinais da Segundinha do Parazão 2020. As duas equipes que avançarem para a final, além de disputarem o título, se garantem na primeira divisão do Campeonato Paraense de 2021.
Sport Real e Tuna Luso vão se enfrentar, às 9h30, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A Águia Guerreira venceu o jogo de ida, por 2 a 0, no Estádio do Souza, e leva vantagem para o confronto de volta, podendo até perder por um gol de diferença, que mesmo assim conquista o acesso e a vaga para a final. Já a Andorinha terá que vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou por três tentos para conquistar a vaga no tempo normal.
Na outra semifinal, São Francisco e Gavião Kyikatejê vão duelar no mesmo horário, às 9h30, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. O time indígena, da cidade de Bom Jesus do Tocantins, sudeste do Pará, venceu o primeiro encontro, por 1 a 0, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, e agora joga por um simples empate para retornar a elite do futebol paraense, enquanto que o Leão Santareno, precisa vencer por um gol para igualar e levar a disputa para os pênaltis, ou vencer por dois gols e conquistar a vaga para a final e elite do Parazão, ainda no tempo normal.
“A expectativa é muito grande. Está em aberto. É um jogo de 180 minutos, no qual em dois tempos de 45 minutos, nós saímos derrotados pelo placar de 1 a 0, e agora tem mais dois tempos de 45 minutos para nós, primeiro buscarmos o empate para depois pensarmos na vitória e a classificação. Já inicia-se a partida a gente perdendo de 1 a 0. Temos que jogar com inteligência e com sabedoria. As duas equipes chegaram com méritos para essa fase, e que vença o melhor. Nós estamos preparando nosso grupo para que seja o melhor dentro de campo e alcançarmos o nosso objetivo”, afirmou Samuel Cândido, técnico do São Francisco.
Por Fábio Relvas