A bola rolou neste domingo (18) para quatro partidas válidas pela sexta rodada do Campeonato Paraense de 2024. Pela manhã, a Tuna Luso recebeu o Canaã no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Já na parte da tarde, Bragantino e Santa Rosa se enfrentaram no Estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança; Cametá e Paysandu no Parque do Bacurau, em Cametá; e Tapajós e Castanhal na Arena Verde, em Paragominas.
Tuna 1 x 0 Canaã
A Tuna entrou em campo querendo seguir com a boa campanha, enquanto o Canaã estava desesperado para sair da zona de rebaixamento. A partida foi equilibrada, mas o time cruzmaltino conseguiu chegar à vitória no segundo tempo. Gabriel Furtado recebeu dentro da área, dominou e fuzilou para o fundo do barbante, aos 43 minutos. Placar final: Tuna 1 x 0 Canaã.
Bragantino 0 x 1 Santa Rosa
No Diogão, o Santa Rosa não se intimidou com os donos da casa e foi logo abrindo o placar. Leandro Cabecinha cobrou escanteio da esquerda na medida para Flávio Cabral marcar de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo. E foi só. Placar final: Bragantino 0 x 1 Santa Rosa.
Cametá 0 x 1 Paysandu
A partida foi equilibrada e com chances para os dois lados. Apesar de boas oportunidades, o primeiro tempo terminou sem gols. Já na segunda etapa, o Paysandu abriu o placar. Robinho cruzou da direita na medida para a cabeçada do atacante Nicolas, aos dois minutos. Foi o sexto gol do atacante do Papão que lidera a artilharia do Parazão. Placar final: Cametá 0 x 1 Paysandu.
Tapajós 0 x 2 Castanhal
Sem vencer na competição e lutando contra o rebaixamento, o Castanhal foi para cima do Tapajós. O atacante Magno Ribeiro, de Parauapebas, abriu o placar para o Japiim da Estrada, aos 32 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, o time aurinegro voltou às redes com o gol de Carlos Maia, aos sete minutos. Placar final: Tapajós 0 x 2 Castanhal.
Confira a classificação atual do Campeonato Paraense 2024:
Por Fábio Relvas