Ao apertar o botão simbólico colocado em um palco armado na Praça da República, na noite desta sexta-feira (14), o governador Simão Jatene inaugurou as transmissões digitais da TV Cultura do Pará. A cerimônia marcou o início de uma nova era nas telecomunicações do Estado, representando a aposta do governo em um avanço tecnológico que também vai gerar um conteúdo de maior qualidade à população.
A ativação do sinal digital ocorreu em meio ao evento de reabertura do Teatro Experimental Waldemar Henrique, que abriu as portas após uma reforma interna de nove meses. Depois de ativar o sinal digital da TV Cultura, o governador descerrou a placa de inauguração do espaço, que ganhou novas instalações elétricas e hidráulicas, a substituição de toda a parte cênica, além da pintura interna e externa. Durante o restauro, foram mantidos os traços originais do prédio.
O governador participou da cerimônia de reinauguração do teatro, com uma programação cultural. Na Praça da República, no palco armado para o evento, a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, entre outros artistas, se apresentam gratuitamente ao público. A cerimônia foi transmitida, ao vivo, pela TV Cultura, já no sinal digital, nos canais 2.1 ou 41 (dependendo do aparelho).
Para ativar o sinal de digital, o governo do Estado investiu em novos transmissores para TV e rádio, além de gerador, no-breaks e nova subestação de energia. O sinal digital começa a ser transmitido pela Região Metropolitana de Belém (Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Isabel e região das ilhas) e, nos próximos anos, deve alcançar todo o Estado.
Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação
Foto: Antônio Cícero
1 comentário em “TV Cultura do Pará entra na era digital com nova transmissão”
É bom ter esse sinal de qualidade, mais aqui em Parauapebas pelo menos no bairro liberdade o sinal é fraco- aúdio, a imagem é com chuvisco e fantásmica,ok!.