Com patrocínio do Governo do Pará, o Campeonato Paraense de Futebol (Parazão) tem cobertura completa dos veículos da Cultura Rede de Comunicação, com transmissão exclusiva dos principais jogos, programas e reportagens especiais, além de um aplicativo para smartphone com todas as informações do campeonato. O Parazão 2015 será lançado nesta sexta-feira (30), às 10h30, no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência. A estreia será neste domingo (1º), com o jogo entre Clube do Remo, atual campeão, contra a equipe do Parauapebas, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
Ainda pelo grupo A, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no oeste paraense, jogam São Francisco e Castanhal. No grupo B, o Cametá joga em casa contra o Paragominas. Fechando a rodada, na segunda-feira (2), o Paysandu estreia diante do Gavião, no estádio da Curuzu, em Belém. Dez equipes participam do campeonato.
A TV Cultura fará a transmissão ao vivo de todos os jogos com Remo e Paysandu. Tim Penner, diretor da TV Cultura, informou que a transmissão pelo canal 2 alcança mais de 100 municípios paraenses. “A cada jogo são mais de 50 profissionais envolvidos, e ainda contrataremos auxiliares no interior, contribuindo para a formação profissional”, acrescentou.
“Meio de Campo” – Antes de cada transmissão entrará no ar o programa “Meio de Campo”, que este ano terá apresentação de Trisha Guimarães e Raul Bentes, com convidados especiais no estúdio e matérias exclusivas, produzidas pelos jornalistas Syanne Neno e Filipe Faraon, contratados especialmente para a cobertura do Parazão. O programa tem direção de Anna Peres. A coordenação geral do Parazão na TV Cultura é de Paloma Andrade.
Os ouvintes da Rádio Cultura também terão todos os detalhes do campeonato, com matérias exclusivas antes de cada jogo e análise das partidas com os comentaristas, tendo à frente Edson Matoso.
Quem não estiver no Estado pode acompanhar tudo pelo Portal Cultura, que além da transmissão dos jogos pelos links “TV ao vivo” e “Rádio ao vivo”, terá conteúdo especial na página “Meio de Campo”, com notícias, classificação, bastidores, vídeos com os melhores momentos dos jogos, galeria de fotos e mural do torcedor. O público pode enviar fotos e vídeos das torcidas por meio das mídias sociais @portalcultura (Twitter) e da página do Portal Cultura no Facebook, usando a hastag #CulturanoParazao.