Uai! PROCON mineiro proíbe a venda do Corolla

Continua depois da publicidade

Dizem os jornais que a Toyota não poderá vender a partir de hoje o modelo Corolla em todo o território de Minas Gerais. A proibição seria fruto de uma decisão administrativa do Procon estadual, e justificada pelo fato de que consumidores tiveram problemas de aceleração repentina e involuntária do Corolla automático. É preciso ver com calma o assunto, porque, como sabe o leitor, o carro automático é acelerado. Ou seja, ao parar no sinal (semáfora, sinaleira, etc) deve-se manter o pé no freio, senão o bichinho continua a toada. Como diria o outro, trem doido, sô !

Fonte: Migalhas

Atualização:

Segundo o fabricante, o problema é causado pela falta de fixação do tapete, mas, segundo o MP/MG, essa informação não é dada ao consumidor no momento da compra, nem está visível no interior do veículo. Ela consta apenas no manual de instruções do carro, o que não atende a exigências do CDC.

Segundo o MP, a venda do modelo só será liberada quando o fabricante adotar medidas que impeçam a troca do tapete original de fábrica e após ter efetuado a troca dos tapetes dos veículos em circulação.

Deixe seu comentário

Posts relacionados