UFPA amplia prazo de inscrição do Auxílio Moradia para estudantes indígenas e quilombolas

São ofertados 250 benefícios no valor de R$ 400,00. O prazo encerra no dia 31 de agosto e a inscrição online será pelo SIGAEST

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) estendeu o prazo de inscrição da concessão do Auxílio Moradia para estudantes indígenas, quilombolas e populações tradicionais. Os universitários de todos os campi têm até o dia 31 de agosto para fazer a inscrição online pelo Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

São ofertados 250 auxílios no valor de R$ 400,00, sendo 100 para indígenas, 100 para quilombolas e 50 para populações tradicionais. Os estudantes contemplados pelo edital devem cursar graduação presencialmente, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, na primeira graduação e que se encontram sem condições financeiras para arcar com o custo parcial ou integral de moradia fora de seu local de origem. 

Inscrição

Através do SIGAEST, os estudantes devem fazer o cadastro, solicitar o “Auxílio Moradia” e depois preencher o Questionário Socioeconômico. Os documentos devem ser enviados em arquivo, formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes.

Após publicação do resultado final, haverá o período de habilitação, que é o momento em que os estudantes aprovados enviam, por meio do Sigaest, os dados bancários de conta corrente para o recebimento do auxílio e o atestado de matrícula. A habilitação ocorrerá de 14 a 18 de setembro de 2020, conforme o cronograma retificado do processo seletivo.

Confira a errata do edital

[pdfviewer width=”100%” height=”600px” beta=”true/false”]https://www.zedudu.com.br/wp-content/uploads/2020/08/2020.03.Moradia.IQP_.Errata01.pdf[/pdfviewer]