No último sábado, enquanto o governador Simão Jatene entregava a revitalização da PA-275, que liga os municípios de Parauapebas e Eldorado dos Carajás, em companhia de um grande staff governamental e de políticos dos dois municípios, o prefeito Chamonzinho fazia a entrega de mais 50 casas do Programa Casa Nova, Vida Nova, do governo municipal.
Observando a ausência de Chamonzinho, o prefeito melhor avaliado do Pará, na comitiva do governador, o Blogger lhe questionou os motivos. Chamonzinho foi enfático:
“Não estou precisando de carona pra esperar governador na beira da estrada. Esse governador, em três anos, não trouxe um real sequer para Curionópolis e agora vem aqui inaugurar uma reforma de uma rodovia. Agora, depois que centenas de pessoas morreram em virtude dos buracos e pontes em péssimo estado de conservação? Eu tenho mais o que fazer, tenho que governar Curionópolis e ainda fazer o papel de governador aqui, já que tudo que é obrigação do estado na região não existiria se eu e todos os outros prefeitos não fizéssemos o papel que ele deveria fazer”
O prefeito de Curionópolis tem uma certa razão em afirmar. Segundo apurado, em Parauapebas o governo municipal gasta, em média, R$7 milhões de reais por ano fomentando financeiramente autarquias do governo do estado no município. Aluguel, alimentação, telefone, combustível, material de expediente e cessão de funcionários estão entre as obrigações que seriam do Estado, mas são cumpridas pelos governos municipais.
9 comentários em “Um governo ausente.”
uma rodovia de aproximadamente 65km em três anos de governo,não é muito de se comemorar, não tira da nossa memoria os sofrimentos enfrentados pela população do sul e sudeste paraense provocados pelo descaso do governador em todos os setores públicos de responsabilidade do estado (como escolas sucateadas,sem professores, inúmeras greves de servidores estaduais insegurança,e a arrogância desse governador reprimindo grevistas e esbanjando poder ás custas do povo essa foi a impressão que ficou da sua visita em eldorado parecia mais um imperador do que um funcionário do povo(governador). portanto governador, seu aviso prévio já está determinado,isso já é fato.
Matéria boa e digna de imprensa marrom, se é que assim pode-se dizer deste blogger que não se sabe se é habilitado ou não, para difamar pessoas em troca de favores financeiros. Aos desavisados de plantão, o prefeito de Curionopolis é do PMDB, partido que este blogger é simpatizante e que vive às custas dos políticos que pertencem à legenda. tais como Bel Mesquita, Helder Roubalho, etc. Como o partido perdeu a boca que possuía no Estado, nada mais justo que o prefeito não participe das inaugurações para não pegar bem junto ao partido.
A matéria retrata o que foi dito pelo prefeito. Quanto as ofensas a este Blogger melhor deixar pra lá, pois enquanto os cães ladram, a caravana passa.
Concordo com o Pedro, o Chamo$inho quer fazer média com os Barbalhos. Já em relação ao Blogger se for verdade só tenho a lamentar.
Comentário retirado por conter ofensas pessoais e denúncias sem que as provas tenham sido enviadas.
esse governador ainda vem pedir voto na região com a maior cara de pau é ainda tem puxa saco dele como esse prefeito que não faz nada por parauapebasesse povo do governador vão ver que esperam por eles ano que vem a população não é mas besta
È chamonzinho, realmente vc tem mais o que fazer,o povo de Serra Pelada está esperando o asfaltamento da estrada que da acesso à vila.
Parabéns ao prefeito de curionópolis,mude seu título de eleitor para parauapebas, porque não temos aqui um igual a vc. mas estamos precisando para 2016.
Governo inconsciente,incompetente e inoperante são palavras do currículo desse governador.