A frase atribuída ao mago da propaganda nazista, Joseph Goebbels tem sido seguida a risca pelo aziago carcereiro da polícia candanga e pelo jornal Diário do Pará nos últimos dias, quando referem-se ao suposto afastamento do prefeito Valmir Mariano.
Ora, não existe nenhum documento oficial afastando o prefeito de Parauapebas, pelo menos que tenha algum valor jurídico. O único documento que se refere a um afastamento foi aquele divulgado pelo grupo dos oito vereadores que de forma atabalhoada deu início a uma sessão concluída legalmente pelo presidente eleito e nela votou pelo afastamento do prefeito, mesmo sendo de conhecimento público que para tal é necessário investigar os fatos que supostamente levariam ao afastamento, dando amplo direito a defesa e depois de apurados os fatos, esses passariam pelo plenário para obter 2/3 dos votos (10 votos) para assim ser legitimado.
Fica a pergunta, por quais motivos os oito vereadores não buscou na justiça a ratificação das ações dos mesmos no dia 03 de março, que julgam válidas? Não seria mais fácil que a justiça, respeitando a autonomia dos poderes, declarasse que os atos são válidos e o prefeito está sim afastado?
Essa mentira, mesmo que repetida milhares de vezes, não vai virar verdade. O prefeito pode até ser afastado no futuro, mas tentar forçar a barra nesse momento como fez o Diário do Pará, alegando que o prefeito desobedece as regras se negando a deixar o cargo é forçar a barra e trocar a função de bem informar para navegar em águas das quais não tem conhecimento por simplesmente fazer do jornal um trampolim para a política. Se o fato interessa, jornalística ou politicamente ao Diário do Pará, que este envie para Parauapebas um jornalista capaz de colher as informações como elas são.
Nós que aqui moramos, que aqui convivemos socialmente, que aqui criamos nossos filhos, que aqui trabalhamos e pagamos nossos impostos, temos o conhecimento de que o prefeito continua despachando normalmente no Morro dos Ventos e que nunca foi admoestado pelo justiça para dali sair e entregar o cargo para a vice. O prefeito, diferente do que alega o Diário do Pará, nunca foi notificado do suposto afastamento e por isso não desobedece regra alguma.
Prova disso, de que a população não reconhece esse afastamento, foi o apoio recebido pelo prefeito Valmir Mariano (foto) de representantes de pelo menos quarenta associações e sindicatos no município, que estiveram no gabinete do prefeito para declarar apoio a ele.
13 comentários em “” Uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade ”.”
Eu tenho é certeza que todos aqui são funcionários do valmir, inclusive o Ze Dudu. kkkk
KKK, que sem graça
todo mundo aqui deve ser funcionario do Valmir, convido a todos a vir no meu bairro para ver o que ele fez, ou o que não fez…
Nem todos meu caro, não sou fã dele, mas acho que o Ex prefeito Darci e o G8 ainda conseguem ser piores do que o Valmir
oncordo com o PAULO ROBERTO tem que da um basta neste grupo G8 e acabar com este blogue sol do carajas e levar com ele o Luiz Vieira esses blogues so falam besteira estao revoltados pois querem o deles e o prefeito não esta dando ou eles apresetem documentos emitido pelo TJ ou calem a boca porque com esta palhaçada deles o Valmir ta so crecendo e eu não gostaria de ve-lo reeleito.
Luiz Vieira é a escória dos blogueiros. Esse cara caga pelos teclados, vindo de uma cara cumpanheiro do darci não é surpresa.
VOU POSTAR AQUI UM COMENTÁRIO QUE O AZIAGO NÃO PUBLICA.
84% dos brasileiros – e 74% dos eleitores de Dilma – acham que ela sabia do petrolão, mostra pesquisa
Entre os ouvidos pelo Datafolha, 61% acreditam que Dilma tinha conhecimento da corrupção na estatal e “deixou” os crimes acontecerem.
Tudo bem que ele fale mal da Globo, FHC e outras besteiras da cabeça lulopetista mal enjambrada dele, porém deveria publicar comentários também de opiniões opostas. Ao contrário, só publica aquilo que segue a sua linha, ou seja, uma mistura de chavista com castrista piorado. Com isto ele só coloca a opinião dos leitores contra o G8 a respeito da bagunça que está a política de Parauapebas.
isso é a democracia deles…….
Brilhante artigo Zé Dudu! Que mostrem com fatos concretos o que dizem, ao invés de argumentos sem base nenhuma.
Ze dudu diante de tanta especulação e jogo de interesses por alguns dentre eles blogues inescrupulosos que defamam e denigrem a imagem das pessoas de bem eu ainda acredito na JUSTIÇA e pelo que sei a justiça jamais declarou a vice como prefeita ( não que ela não tenha capacidade )por mais que ela e seu grupo tentem impor na mente da população esta mentira. Acho que ta na hora destes revoltosos lembrarem que foram eleitos para o povo e não para eles mesmos e começarem a trabalhar para a população . estamos vendo um tal de sol do carajas que a meu ver a justiça deveria tira-lo do ar pois instiga a população a violencia e acho que o direito a liberdade de expressao deve ser usado com etica profissionalismo e verdade pois a verdade prevalece sobre todas as coisas. So peço a este grupo G8 pense na população e não transforme o prefeito VALMIR num martire politico pois esta chegando o momento que a população esta decidindo de que lado vai ficar e voces correm o risco de serem hostilizados por onde passarem. G8 pensem reflitam não deixem a emoção decidir seus futuros e os nossos tambem , nos precisamos do prefeito e de voces tambem nosso municipio so sera grande se juntos lutar-mos por isto
concordo com vc Zé dudu, só acho que o prefeito Walmir Mariano está fazendo da prefeitura como fez com sau empresa … falindo ela como todo, então o povo vai saber dizer não o Walmir..votei nele mas estou desepicionadop com o prefeito de parauapebas,por isso comoo povo diz nas ruas que não querem mas o WALMIR COMO PREFEITO SE FOSSE ELE DESSISTIA DA POLITICA E IA DESCANSAR ATE PORQUE ELE JÁ NÃO TEM MAS SAUDE PRA ISSO
Zedudu, lembro-me do teu apoio irrestrito ao ex-prefeito Darci. Em regra, o Sr. apoia sempre o candidato que está governando.
se de depender do SR. as administrações do Darci e Valmir vão muito bem , obrigado! Por favor, não censure o comentário.
G8 reflete a decadência da classe política. Ze dúdu, não censure meus comentários criticando o Valmir e Darci vez que não utilizeis termos ofencivos.