De forma remota, devido às limitações impostas pelo isolamento social, o Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Unifesspa realizou, na última semana, quatro solenidades para outorga de grau de formandos da Instituição. São vinte e um novos profissionais que a universidade devolve à sociedade, para aturarem e promoverem o desenvolvimento social e econômico na região.
Os formandos são das licenciaturas em Geografia, Educação do Campo, Ciências Sociais, História e Pedagogia. A primeira cerimônia, referente ao Período Letivo Emergencial (2020.5), foi realizada no dia 18, pela manhã, e foi presidida pelo Diretor do ICH, Prof. Dr. Marcus Vinícius Mariano, representando o Magnífico Reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Francisco Ribeiro da Costa. No mesmo dia, à tarde, sete novos educadores do campo receberam a outorga de grau.
Já no dia 19, foi a vez de 12 estudantes das Ciências Sociais, História e Pedagogia finalizarem a jornada da graduação. Entres, três formandos do Parfor (Pedagogia) de Marabá e um do Campus de Xinguara. A cerimônia foi conduzida pela vice-reitora, Profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, na ocasião representando o magnífico reitor da Unifesspa.
(Com informações da Unifesspa)