A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) retoma, ainda no mês de julho, o processo de matrícula dos estudantes que foram aprovados no vestibular de 2020. A decisão da instituição foi comunicada, através de ofício, à Prefeitura de Canaã dos Carajás.
Os 160 estudantes aprovados para os cursos de Agronomia, Artes Visuais e Engenharias Mecânica, Elétrica e Civil estavam com o processo de matrícula suspenso desde março, após a publicação das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na ocasião, também houve a suspensão das aulas que estavam programadas para iniciar no dia 23 de março.
De acordo com o documento, ainda este mês a Unifesspa publicará um edital de homologação do resultado da habilitação da primeira chamada.
Período Eletivo Emergencial
A Universidade realiza, até o dia 27 de julho, o “Participa Unifesspa”, onde a comunidade acadêmica poderá encaminhar propostas sobre Período Letivo Emergencial (PLE). O objetivo é propor um debate sobre a realização de atividades nos cursos de graduação de forma remota, em caráter excepcional, em virtude da pandemia.
Além de propostas sobre o ensino remoto emergencial da graduação, o documento estabelece orientações para as atividades dos cursos de Pós-Graduação e Internacionalização no âmbito da Unifesspa. Todos os comentários e sugestões de aperfeiçoamento serão compilados e discutidos no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/Unifesspa).