Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Unisa abre novo polo em Tucuruí

Universidade está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil
Continua depois da publicidade

Com presença consolida e atuação em EAD no Brasil, a Universidade Santo Amaro(Unisa) inaugura nesta sexta-feira (15) o novo pólo educacional em Tucuruí. A inauguração da nova unidade acontece às 19h no Shopping Tucuruí.

Com mais de 80 polos, credenciados em 16 estados, de diferentes regiões, a Unisa amplia a sua atuação no Ensino a Distância (EAD). A expansão, autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), caracteriza um crescimento de 61% em número unidades da instituição.

A Universidade está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, com os cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Física e, principalmente, o de Medicina, até hoje um dos mais concorridos do país.

A Universidade possui tradição de 50 anos e quatro campi na cidade de São Paulo e, desde 2027, oferta em Tucuruí cursos de Ensino semipresencais e a distancia, sendo pioneira no segmento.

Conforme explica Júnior Nauar, coordenador da instituição no Pará, atualmente mais de 20 mil alunos, de cursos presenciais e a distância são atendidos com ensino superior de qualidade. “Em Tucuruí, queremos seguir oferecendo ensino de qualidade para um número ainda maior de pessoas, aumentando as chances no mercado de trabalho”.

Veja também:  Procon alerta para itens que não podem constar na lista de material escolar

Em Tucuruí, serão ofertados  mais de 40 cursos de graduação, além de pós graduação e mestrado. Os cursos são semipresencais ou à distância sendo que os alunos contam com um ambiente exclusivo de aprendizagem, materiais didáticos gratuitos e consistentes, atividades com acompanhamento de tutores e transmissões de aulas diretamente dos estúdios Unisa, com participação de professores que atuam nos campi de São Paulo.

Os polos educacionais possuem infraestrutura completa, com bibliotecas, salas de aula e laboratórios e estão situados em pontos estratégicos, para o fácil acesso dos estudantes.

Além de Tucuruí, a Unisa está representada nos municípios de Belém, Altamira, Novo Repartimento, Marabá, Castanhal, Ananindeua, Novo Progresso, Parauapebas, Tailândia e Tomé-Açú.

Deixe uma resposta