Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Unisa forma mais 22 Assistentes Sociais em Parauapebas

A mantenedora no Pará é o Grupo Educacional Gamaliel. A universidade UNISA está em Parauapebas desde 2005
Continua depois da publicidade

Aconteceu na noite de sábado (9) o Baile de Formatura da Turma de Serviço Social da Unisa, cuja instituição mantenedora no Pará é o Grupo Educacional Gamaliel, e presente em Parauapebas desde 2005. Vinte e duas novas Assistentes Sociais receberam o diploma, com a presença de familiares e amigos, entre discursos de agradecimento e de incentivo às novas profissionais. Margarete Ferro, uma das graduadas, afirma que com muita “garra e determinação” todas chegaram ao final do curso e diz que a Unisa EAD trabalha na formação de seus alunos com muito bom desempenho e profissionalismo.

Cassiana Magalhães, outra graduada, diz que, ter chegado a fim do curso e recebido o diploma, foi uma grande conquista e felicidade para ela, seus familiares e os amigos, “graças ao ensino proporcionado pela Unisa”.  Jacirene Pereira Fernandes, assistente social e tutora do curso de Serviço Social, lembra que o curso terminou, mas os estudos continuam, destacando que a missão de cada uma que se formou em Assistente Social “é algo muito importante”. “Todas devem atuar com ética, compromisso, humildade e, acima de tudo, amor. Que sejam profissionais humanos, sensíveis às injustiças sociais apresentadas a eles”, aconselha.

Responsável pelo Polo da Unisa em Parauapebas Lília de Carvalho Moraes disse que missão da instituição, não é só formar profissionais, “mas pessoas”. “A Unisa está sempre se renovando e, agora, com as Engenharias de Elétrica, Mecânica Química e o curso de Estética. Estamos firmes e fortes, também com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho”, afirmou ela.
Lília explicou ainda que a Unisa está com um novo modelo de trabalho, que se chama trilho, empregado nas faculdades públicas: “Esse sistema usa livros, em vez de apostilas, e o aluno vai tê-los à disposição no seu login. Ele não terá dificuldade, pois terá um tutor para orientá-lo”, propagou ela.

“Por Parauapebas ainda ser uma criança, abriu um leque para pessoas que desejavam estudar sem sair da cidade. A Unisa EAD trouxe tudo o que elas iam buscar em outros Estados. Estudando aqui estão perto da família e com o maior apoio que alguém pode ter”, saliento u ela, informando que, no Pará, a Unisa EAD tem 4 mil alunos, destes 1.300 em Parauapebas.
Para Sueli Guilherme, socióloga e secretária-adjunta de Assistência Social de Parauapebas, hoje o Assistente Social está presente em todas as políticas públicas, onde tem uma atuação decisiva, importante, capaz de contribuir na transformação do indivíduo.

“Até mesmo nas empesas privadas esse profissional é extremamente importante para trabalhar o que a gente vai chamar de sociabilidade e garantia de direitos”, destacou ela, afirmando, sobre a Unisa EAD, que a instituição, por estar há 50 anos no mercado, vem demonstrando a sua integridade, ética e compromisso com o profissional.
“Isso é que é interessante e salutar, porque o que pesa é o ensino, o compromisso do aluno e da universidade com o aluno, garantindo professores, tutores e materiais didáticos suficientes para dar esse conhecimento primário para o formando”, avaliou.

Grupo Educacional Gamaliel está presente em mais de 10 cidades do Pará
O Grupo Educacional Gamaliel é hoje uma das maiores instituições de ensino superior do Estado do Pará. Por meio de sua parceria com a Unisa – que tem expandido sua área de atuação por todo o Brasil -, com polos presentes em mais de 10 municípios do Estado e hoje assumindo a gestão da Unisa Parauapebas.

Veja também:  Uniforme escolar será entregue aos estudantes da Rede Municipal de Ensino

Com sua sede em Tucuruí e com quase 20 anos de tradição em Educação, o Grupo educacional Gamaliel oferece mais de 50 cursos nas áreas de Saúde, Engenharias, Tecnologia e Direito (com índices de aprovação no Exame da OAB superiores à média nacional).

Os cursos podem ser ministrados nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Essa diversidade de modalidades de ensino tem o objetivo de permitir que o aluno escolha aquela melhor que atenda sua situação pessoal. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC, com excelentes notas avaliativas. Os profissionais formados pelo grupo educacional ao longo dos anos encontram-se bem alocados no mercado de trabalho pela excelência do ensino cursado.

Universidade Santo Amaro – Unisa – completa 50 anos
A Universidade Santo Amaro – Unisa – está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, quando iniciou as atividades, com os cursos de: Letras, Pedagogia, Matemática, Física e, principalmente, Medicina, este, até hoje, um dos mais concorridos do País.

A história da Unisa começou a partir da necessidade de constituir a primeira instituição de ensino superior para a numerosa população da região de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Foi então que, profissionais influentes, como professores, empresários, dentistas, médicos e políticos, uniram esforços para criar a FASA – Faculdades de Santo Amaro. Em 1994, a instituição se tornou uma universidade e passou a se chamar Unisa.

Esse percurso a consolida como uma universidade de excelência. O reflexo desse desempenho permeia todas as ações da Unisa, especialmente, em 2005, quando foi transmitida a primeira aula via satélite, marcando o pioneirismo na oferta de cursos na modalidade de educação a distância (EAD).

Com um modelo de ensino diferenciado, a Unisa se destacou por estimular a prática por meio de atividades de responsabilidade social, com forte atuação em projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos com a comunidade. Disseminar conhecimento e reverter isso em benefício da população é um dos principais compromissos da Unisa.

A Unisa está presente em todo o Brasil, com quatro campi na cidade de São Paulo e mais de 200 novos polos de apoio educacional para oferta de cursos na modalidade de EAD, localizados em todo o País.

Atualmente, a Unisa oferece centenas de cursos presenciais e a distância, entre Graduação, Pós-Graduação e Extensão. E, assim, de tornou referência pelas diversas cidades no Brasil onde atua, como uma instituição de tradição e qualidade, que tem o compromisso de formar talentos criativos, empreendedores e transformadores.

 

Deixe uma resposta