CAMPUS DE PARAUAPEBAS
O Campus de Parauapebas será constituído por duas (2) Unidades Acadêmicas, quais sejam:
I – Instituto de Ecologia e Meio Ambiente
II – Instituto de Ciências Agrárias
Instituto de Ecologia e Meio Ambiente
O Instituto de Ecologia e Meio Ambiente será composto pelos seguintes cursos:
I. Biologia Ambiental;
II. Ecologia;
III. Ciências Naturais;
IV. Física Ambiental.
V. Química Ambiental.
Instituto de Ciências Agrárias
O Instituto de Ciências Agrárias será composto pelos seguintes cursos:
I. Agronomia;
II. Eng. Florestal;
III. Zootecnia.
10 comentários em “Univ. Federal do Sul e Sudeste do Pará – Campus Parauapebas”
poxa esperava mais das engenharias sugeridas, kd engenharia mecanica engenharia de minas e tal ja q somos a capital do minerio… ????
É realmente é uma vergonha os nossos poticos paraupebenses, mas na verdade como podemos cobrar uma coisa que els não tem….Vejamos a maioria deles não tem cultura e por isso eles não entendem que isso é uma necessidade e não luxo….
quem sabe não posso até dar umas aulas de Manejo Florestal para essa galera de Eng. Florestal! Florestal Forever!!!!!
Eu queria entender o que passou na cabeça daqueles que distribuiram esses cursos,colocando 99,9% dos cursos de engenharia para serem disponibilizados em Marabá,poxa Marabá já conta com tantos cursos de engenharia, custava trazer pra Parauapebas também, onde a procura é muito maior? Isso só mostra a INCOMPETÊNCIA dos vereadores e do prefeito da cidade. Emquanto isso jovens que almejam cursar uma faculdade de Engenharia Mecânica e até mesmo Engenharia de mina,são obrigados a se deslocarem até aquela cidade, e desenbolsar altos preços com aluguéis de casas. Isso é uma vergonha pra cidade que tem como titulo CAPITAL NACIONAL DO MÍNERIO,não disponibilizar sequer um curso de ENGENHARIA DE MINA para seus jovens. Que póliticas publicas são essas Senhor Darci Lermem?
Concordo com vc Clayton Santos. na minha opinião deveriam ter cursos na área de exatas(eng.civil, elétrica, mecânica e etc.) e na área de humanas….enfim! mas os que foram selecionados pra cá já são um bom início….vamos ver quanto tempo teremos que esperar para ter o prazer de ver o primeiro vestibular para esses cursos……
Eu esperava o curso de Engenharia de Segurança,
já que é uma área muito procurada em nossa cidade.
Com a criação de Carajás, certamente será a Universidade Federal de Carajás.
E se o estado for dividido, vai prejudicar a instalação da Universidade, já que é do Sul e Sudeste do Pará?
Não, quando Tocantins foi criado lá existia a UFG – Universidade Federal de Goiás – e não houve nenhum atrapalho quanto a isso, depois foram criadas mas de 20 novas universidades.
Enfim saiu a universidade, mas os cursos em Parauapebas deixaram a agradar!! Nenhum curso de Engenharia Civil,Eng. Quimica, Eng. Telecomunicações, Direito, Administração, Biomedicina etc. Ta certo que valorizamos o meio ambiente na cidade, mas fiquei frustado. Nossa cidade tem que se tornar polo de tecnologia e não depender de outras regiões!!