A Universidade do Sul e Sudeste do Pará. que será implantada em Marabá – orçada em R$358 milhões - começa a sair do papel. Em audiência realizada ontem (11) em Brasília a governadora Ana Julia Carepa e o ministro da educação, Fernando Haddad, deram início ao processo de implantação da Universidade.
A instituição deverá ser inaugurada dentro de quatro anos e terá estrutura voltada para atender a população da região. Entre os cursos ofertados estarão medicina, enfermagem e engenharia. os cursos servirão para suprir a demanda de mão de obra no Estado.
2 comentários em “Universidade do Sul e Sudeste do Pará será implantada”
Se permite o Amigo Zé, reponder a pergunta do colega Wanterlor.
Tenho acompanhado essa situação de perto e posso lhe dizer, o seguinte:
Com a Criação desta Universidade, alguns municípios vizinho poderiam ter seu Campus Universitário, e a “briga” de Parauapebas, está diretamente com Tucrui, pois caso este município tenha um Campus, “tchau” Parauapebas, o que seria drástico pra nossa região, que tem um poder de desenvolvimento exponencial, e o Campus pra nós, seria vital, para as pretensões futuras.
Apesar de Parauapebas ter 13 curso (me corrijam se eu estiver enganado), e Tucurui 3 somente, mesmo assim, Tucrui levaria vantagem, pois são três CURSOS DE PONTA: Engenharias CIVIL, MECÂNICA E ELÉTRICA.
O que está se buscando como alternativa, seria a turma Noturna de Eng. Cívil aqui em Parauapebas, uma vez que já temos duas turmas, uma Matutina (na qual faço parte) e Vespertina. Tendo-se então Parauapebas 3 curso de Ponta na área de Engenharia.
Assim, dessa forma, levaríamos vantagem “de sobra” sobre Tucurui!
Wanterlor, vamos levantar nossa Bandeira de Luta, e tentar realizar esse sonho, Universitário pra nossa população.
Sem mais amigos!
Meu Caro Zé;
Segundo o blog da Franssinete, alguns municipios do sudeste do estado ganhara Campi da Universidade. Municipio como, Rondom, Xinguara, Tucurui e outros. E A nossa cidade vai ficar de fora mais uma vez?