Por volta das 14h50, deste domingo (22), a ponte de concreto que liga os estados do Maranhão e do Tocantins desabou, no momento em que um caminhão carregado trafegava por ela. O motorista, até então não identificado, foi retirado do Rio Tocantins por pessoas que se banhavam no local e removido a um hospital da região. Uma mulher teria morrido, mas essa informação ainda não foi confirmada. As cabeceiras da ponte ficam em Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), na Rodovia BR-226.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi avisada, assim como o Governo do Tocantins. Ainda não se sabe que providências estão sendo tomadas para encontrar alternativas de deslocamento entre os dois estados. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já se deslocaram para o local a fim de tomar ciência do fato e tomarem as primeiras providências.
De acordo com comentários de populares, a ponte foi inaugurada em 1960, há 64 anos, portanto, e já apresentava sinais de desgaste. Vídeo mostra o momento do desabamento.