Comentário de Wander Nepomuceno no post “Vão-se os anéis, ficam os dedos”, sobre a discussão dos impostos pagos pelas mineradoras e aplicação dos gestores dessas receitas. Muito pertinente, confira:
“Que o repasse das mineradoras não seja o justo, é fato. Estou de pleno acordo e devemos levantar e tornar publico o repasse do CFM de 1988 até a presente data e verificar o quanto Parauapebas foi comtemplada e quanto foi para o ralo. São valores que fará qualquer outro município do BRASIL sentir inveja. Importantes municípios com receitas mais modestas fizeram grandes avanços na qualidade de vida da população e em sua infraestrutura urbana.
Já em Parauapebas a qualidade de vida vem a cada ano piorando. O avanço pequeno do IDH neste últimos anos reflete o desperdício de recursos públicos. Este avanço poderia ser bem mais expressivo, com politicas publicas voltadas para interesse coletivo da população, sem interesses partidários eleitoreiros.
Porém, mais grave que isso, somente o desperdício desse mesmo recurso por administrações públicas voltadas para interesses de umas poucas pessoas e grupos que só visam a perpetuação no poder, mesmo de forma incompetente e incapaz, certos de que os seus desvios de conduta não serão vistos pela frágil e ausente justiça dos homens.
Mas as coisas estão mudando e esta mudança chegará também a Parauapebas.
Hoje dia 13/02/2010 o governador eleito do DF continua PRESO. Que isto alerte estes grupo de pessoas que querem se manter no poder a qualquer preço, é isto mesmo a qualquer preço e não a qualquer custo, são movidos a dinheiro e tem seu preço sangrando os cofres públicos”.
2 comentários em “Distopia”
Uma pena! que as atitudes tomada em Brasilia com a prisão do governador Arruda não se estenda aos rinqões de uma cidade rica de arrecadação, mas pobre de distribuição.
Será que realmente o saco não tem fundo?
Se pelo menos um dos poucos que surrupiam o cofre desta jovem cidade fosse ver o sol nascer quadrado, derepente os outros colocariam a barba de molho e roubariam menos e assim sobraria uma merreca para ser distribuido aos pobres, em forma de saneamento, educação, segurança e melhor qualidade de vida.
Que Deus ilumine o minsiterio publico e PF para que possa vir passear e ver como esta nossa jovem cidade.
É uma triste realidade no nosso país. É uma doença crônica.
Essa total falta de compromisso, essa ganância exasperada.
Enquanto isso, os pobres estão sofrendo cada vez mais, sem saúde, sem segurança e sem educação.
Até onde suportaremos esse descaso, não sabemos.
Tomara que a população se mobilize e faça o que tem que ser feito.