Belíssimas e emocionantes apresentações culturais, exposição em estandes, trabalhos artísticos e show musical marcam o primeiro dia da V Mostra Ambiental e Cultural de Parauapebas, que se iniciou nesta segunda-feira, 07, e que vai até o dia 10, na praça de eventos, em comemoração a 15ª Semana do Meio Ambiente, que este ano tem como tema ‘Biodiversidade é vida – Parauapebas no ano internacional da biodiversidade.
Realizada em parceria com o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (CEAP), Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Clean Gestão Ambiental, Adelisp, CTP, Viveiro Ipê e Viveiro São Geraldo tem o propósito de chamar a atenção da população para importância da conservação da biodiversidade, levando a comunidade a refletir sobre os problemas decorrentes da falta de cuidado e valorização da riqueza da nossa fauna e flora.
“A mostra ambiental tem um importante papel de provocar na sociedade uma discussão a respeito dos problemas ambientais do município, bem como desempenha a função de despertar na população o interesse pelas questões ambientais, onde cada cidadão é convidado a assumir sua responsabilidade frente aos impactos provocados ao meio ambiente”, informou o Secretário de Meio Ambiente Domires Reis.
Para a Pedagoga e Diretora, Jane Braga, a mostra ambiental é uma excelente oportunidade para que as crianças e os adolescentes mostrem um pouco do que têm aprendido, já que segundo ela, essa é geração que mais tem discutido e estudado assuntos relacionados ao meio ambiente.
V Mostra Ambiental e Cultural – Quem foi à mostra, sem dúvida alguma, se emocionou com as belíssimas apresentações culturais de reflexão sobre a ação do homem ao meio ambiente, como extinção de animais, aquecimento global, poluição dos rios etc. e pôde aprender um pouco mais com as exposições nos estandes, que trouxe ao público diversos assuntos da área ambiental e objetos confeccionados com materiais reciclados. A novidade da mostra desse ano é a I Expoverde, onde estão sendo expostas mudas ornamentais e frutíferas, por empresas da área, e a brinquedoteca, onde a garotada se diverte com jogos educativos e ainda ganha grátis pipoca e algodão doce.
A Mostra Ambiental e Cultural, além de entregar troféus às melhores apresentações, nas modalidades: desfile, paródias, apresentações culturais e quiz, irá premiar as escolas vencedoras com tvs, máquina digital, rádio e outros.
[ad code=5 align=center]
2 comentários em “V Mostra ambiental e cultural de Parauapebas”
Eu concordo com o cara aí de cima e ainda cito o Cézar novamente:
“Pão e circo para acalmar e distrair a massa (povo)”
Atenciosamente:
Sapiens.
Legal, parabêns pelo momento cultural… É muito bom ter esse momento de concientização da população quanto ao meio ambiente.
Mais afinal de contas, é só isso que vemos em Parauapebas????? FESTINHAS CULTURAIS…. Cadê o desenvolvimento da cidade?
Não vemos nada de contruções e reformas das escolas. O Hospital… este então levará séculos para terminar.. !
Aqui o cidadão deficiente tem que dividir o alfato com os motorista, porque as calçadas não são niveladas para deficiente… e as que são estão lotadas por comerciantes . Tmabém existe várias ruas desde a origem de Parauapebas que estão sem alfaltos, iluminação e saneamento básico… Para isso sim, deveria ter um momento CULTURAL…
Vai ai uma sugestão para próxima festinha CULTURAL:
Ops…. Der uma olhadinha na sua conta de luz e água, e veja o quanto vc está gastando com a contribuição para GOVERNO CIDADÃO!!!
É ASSIM QUE O GOVERNO CIDADÃO VAI LEVANDO O POVO, NO BANHO-MARIA…. CULTURA, CULTURA, CULTURA…. E OBRAS NÃO EXISTE NADA PARA APRESENTAR AO POVO!!