Pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças de 0 a 5 anos aos postos de vacinação para receberem a segunda dose contra a poliomielite, paralisia infantil e participar da primeira etapa da vacinação contra o sarampo, para crianças de 1 a 7 anos de idade, ainda podem imunizar seus filhos até o dia 16 de setembro.
Esse tipo de ação de combate ao sarampo costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, para reforçar a proteção contra a doença e manter o Brasil longe do risco de epidemias. A vacina contra a poliomielite é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo. Essa estratégia é fundamental para garantir a erradicação da doença, porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia. O objetivo da segunda fase é imunizar 17.542 crianças de 0 a 5 anos de idade, até agora 13.361 crianças receberam as gotinhas de proteção.
Para atrair as crianças, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu a Caravana Amigos do Zé Gotinha, composta por diversas ações, entre elas duas promoções: Repórter mirim da Caravana do Zé Gotinha e Promoção Vacinou Ganhou um cupom.
No dia 13, sábado, o dia D da campanha, duzentas crianças da Creche Municipal Vovó Ana e da escola particular Evolução participaram de palestras, vacinação, entretenimento com palhaços, pula-pula e ida ao cinema com ônibus cedido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Promoções – No concurso Repórter Mirim da Caravana do Zé Gotinha foram sorteados Júlio Cesar Araújo Cândido e Rafaela Jardim Lima. Ambos já gravaram o vídeo na TV Norte Carajás, afiliada da Record e concorrerão aos prêmios (computador, bicicleta, celular, brinquedos) no dia 19 de setembro. As promoções Repórter Mirim da Caravana do Zé Gotinha e Vacinou, ganhou um cupom ainda estão valendo. Mande suas cartinhas, vacine-se e concorra a prêmios.
Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde da sua criança.
Regulamento das promoções e premiações
Repórter Mirim da Caravana do Zé Gotinha
Como funciona?
As crianças de 0 a 7 anos que se vacinarem e desejarem participar, deverão escrever uma carta ao Zé Gotinha falando da importância da vacina para a saúde. Caso a criança ainda não escreva ou leia, o responsável poderá escrever a carta. Juntamente com a carta deverá ser anexada a cópia do cartão de vacina da criança, já com o registro da dose da vacina.
A carta deverá ser depositada numa urna, que ficará na recepção da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua 09, nº 158, bairro Cidade Nova.
Como participar
Vacinando-se do dia 10/08 ao dia 12/09 em qualquer posto de saúde ou posto autorizado.
Premiação
A criança selecionada participará de um vídeo de 15 segundos que passará na programação diária da TV Norte Carajás – Record.
Seleção das Crianças
Será selecionada semanalmente uma cartinha e a criança que escreveu a cartinha fará o vídeo da cartinha.
Critérios
A criança poderá participar ser for moradora de Parauapebas, tanto da zona rural e urbana, e ter sido vacinada em uma unidade pública de saúde.
Vacinou Ganhou um Cupom
Como funciona?
As crianças de 0 a 7 anos que se vacinarem em qualquer unidade de saúde pública do município e postos itinerantes de vacina receberão no ato um cupom, que proporcionará à criança participar do sorteio de diversos prêmios. O responsável deverá preencher o cupom e depositar em uma urna no próprio posto de vacinação.
Como participar
Vacinando-se do dia 10/08 ao dia 16/09 em qualquer posto de saúde ou posto autorizado.
Premiação
Serão diversos prêmios, como bicicletas, notebook, viagem e muito mais.
Sorteio
Dia 17 de setembro, no auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas. Os prêmios serão entregues nas residências das crianças sorteadas.
Fonte: ASCOM
1 comentário em “Vacinação contra pólio e sarampo vai até 16 de setembro”
É importante esse comunicado, todos os pais devem lembrar que a vacina é a melhor forma de prevenção, como ainda existem casos de sarampo de poliomelite (paralizia infantil) é melhor não brincar e levar os filhos pra vacinar, vamos la turma não deixe as doenças imunopreviniveis voltar, elas são graves, mas podem ser evitadas.