A Vale receberá inscrições online para o Programa Formação Profissional (PFP), entre os dias 24 e 28 de fevereiro, pelo site www.vale.com/oportunidades. São 100 vagas operacionais para mecânico, soldador e caldeireiro.
O objetivo do programa é formar mão de obra nas comunidades em que a Vale está presente, com a qualificação técnica, e promover o desenvolvimento local, por meio do acesso à educação, ao emprego e à renda. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio e residir em Canaã dos Carajás.
O programa é dividido em duas etapas. Na formação teórica, com duração de três a cinco meses, os jovens estudarão em tempo integral em instituição de ensino parceira da Vale, participando de um curso de qualificação técnica. Já na formação prática, durante seis a 12 meses, os aprovados darão continuidade ao seu desenvolvimento por meio de experiência profissional na mina do Sossego, localizada em Canaã dos Carajás.
Os participantes receberão bolsa-auxílio de R$ 600 na fase de formação teórica. Já na fase prática do treinamento, que será realizada na mina do Sossego, a bolsa é de R$ 1.250, com direito a benefícios como assistência médica e odontológica, transporte, alimentação e seguro de vida.
Processo seletivo
Após a inscrição, os candidatos passarão por outras etapas eliminatórias: prova online de Português e Matemática; entrevista coletiva; avaliação psicológica; dinâmica de grupo ou entrevista técnica com gestor; e exames médicos.
Serviço:
Inscrições online para Programa Formação Profissional – Canaã dos Carajás
Quando: de 24 a 28 de fevereiro.
Endereço eletrônico: www.vale.com/oportunidades
4 comentários em “Vale abre 100 vagas para jovens de Canaã dos Carajás”
eu soou tecnica em mineração e estou a procura de me especializar na área por favor deixa eu fazer parte do seu time de funcionarios
OLA..ESTO A PROCURA DE OPORTUNIDADES COMO ESSA PRA MIM PODER ME ESPECIALIZAR NA AREA .OPORTUNIDADE INGUAL A ESSA NAO PODE DESPERDIÇA.
Como que eu faço para mim escrever
Isso ainda vai dar em um lindo processo! demite várias pessoas qualificadas e contrata mão de obra barata pra explorar!