Vale começa a receber inscrição para mestrado

Continua depois da publicidade

Curso ´Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais´ é o primeiro do país

A Vale, por meio do Instituto Tecnológico Vale (ITV), divulga hoje o edital de seleção para o curso de mestrado “Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais”, primeiro do gênero oferecido por um instituto vinculado à empresa do setor mineral e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais aptos a enfrentar questões relacionadas ao aproveitamento sustentável de recursos naturais.  As inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 27 de março. As aulas começam no início de maio e, para a primeira turma, serão oferecidas 20 vagas. A seleção será feita por meio de entrevista, avaliação de documentos conforme requerimentos disponíveis no edital. As aulas serão realizadas no ITV em Belém.

O curso prevê o pagamento de mensalidade, mas os candidatos poderão pleitear bolsa de estudos ao ITV.  “Com a oferta deste mestrado, a Vale está abrindo um caminho desbravador e poderá servir de exemplo para outras empresas”, afirma o pesquisador e coordenador do curso Roberto Dall’Agnol.

ITV
Desde que foi criado, em 2009, o Instituto Tecnológico Vale estabeleceu diversas parcerias com agências públicas de fomento federais e estaduais, visando ao desenvolvimento de projetos de P&D e de formação de recursos humanos. Neste período, o Instituto articulou o apoio a 159 projetos de pesquisa, que envolvem a participação de 806 bolsistas de pesquisa. Do total de projetos, 149 estão sendo desenvolvidos em parceria com grupos de pesquisa brasileiros e o restante, com parceiros internacionais.

2 comentários em “Vale começa a receber inscrição para mestrado

  1. gercina Responder

    Esse curso de mestrado da ITV, em parceria com a Vale é uma oportunidade para aqueles que não tem recurso financeiro para arcar com as despesas do mesmo, principalmente na área em que está sendo oferecido no Meio Ambiente.

Deixe seu comentário

Posts relacionados