A Vale deve lançar, em breve, programa de estágio para nível técnico. Com esta ação, a empresa pretende ampliar seus programas porta de entrada, que já conta com o programa de estágio para universitários, o programa Jovem Aprendiz e o programa de formação profissional. A intenção é contribuir para tornar o Pará uma referência em mão de obra mais especializada.
A informação foi dada pelo diretor do Corredor Norte, Antonio Padovezi, que visitou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Na ocasião, Padovezi conheceu as instalações e as estruturas técnicas do instituto.
Entregue em agosto de 2014, o IFPA é fruto de acordo entre a Vale e o Ministério Público do Trabalho. Com investimentos de mais de R$ 46 milhões, a participação da empresa envolveu desde a doação do terreno, construção de toda a infraestrutura do prédio, aquisição de mobiliário e implantação de oito laboratórios completos, com mais de 300 equipamentos para disciplinas distintas, como tornearia/usinagem, estampagem, ferramentaria/metrologia, solda, automação, baixa e alta tensão e circuito integrado.