A Vale doou uma área com mais de 118 hectares à Prefeitura de Canaã dos Carajás para viabilizar a construção de um Centro de Eventos e o Distrito Industrial da cidade. A ação de apoio a gestão pública visa estimular o desenvolvimento socioeconômico da cidade.
Segundo o gerente executivo do Projeto Ferro Carajás S11D, Abraham Athar, “investir em infraestrutura garante desenvolvimento sustentável, e com isso Canaã dos Carajás tem condições de atrair novos empreendimentos”.
A área do Distrito Industrial tem cerca de 89 hectares e já tem 22 empresas interessadas em se instalar no local. A produção agropecuária ganha reforço com a aquisição de um espaço para o Centro de Eventos que oferecerá infraestrutura para comercialização direta de gado, desenvolvimento de estudos para a melhoria da qualidade dos rebanhos, como também realização de feiras e apresentações culturais. “Canaã sempre foi movida pela produção do setor agropecuário.
Com o Centro, as tradições da região, enraizadas na cultura sertaneja, prevalecerão”, avalia Abraham Athar.
Fonte: Folha do Sudeste
7 comentários em “Vale doa área de 118 hectares à Prefeitura de Canaã dos Carajás”
tenho vontade de investir,em canãa mais vou dar mais um tempinho pra ver se o LIXÃO vai sair dali, pois meu projeto é grande e pretendo fazer ali perto,vou esperar mais esse ano,depois vou pra outro lugar.
Parabéns Vale. Sugiro também a comprar da área para o aterro sanitário, pois devido as restrinções normativas corre o risco de não sobrar áreas apropriadas num futuro proximo – como aconteceu em parauapebas – Parabém Vale – Atitude com esta me remete as lembranças das Gerais
José de Castro
Pessoal,
Vamos votar para representantes aqueles que aprovarem loteamento com todas infra e altitude acima de 180m. pois não geraremos passivos para tratar o esgoto sanitário.
“Denunciem e opinem – Canaã é para todos”
Povo de canaã, atras do quartel (predio da leolar)esxite uma área nobre que o Prefeito deu ” aos deles” inclusive um fulano da secretaria de obra que fala que é para viveiro de muda que é area nobre que pode ser direcionada para hospital, facudade e outras – mas de cunho social e n~~ao umbigueiro. Vamos protestar – mesmo porque a prefeitura diz que ali é área do Distrito industrial. E todos sabemos sabemos que não pode haver distrito industrial dentro da cidade devido emissoes de particulados. ´Caso de policia. Ajudem a denunciar. Vamos também protestar contra invasões de terras do nosso municipio – as áreas s~]ao de todos e os politicos formentam a invasão alegando que irá regularizar se ganharem. Vamos ludar por uma Canaã sem passivos sociais e ou ambientais…
Sem dúvida o primeiro passo para se ter estrutura é ter área ,porém se não tiver administradores de compromisso social e capacidade de gestão não adiantará,assim como nada andou nesses 8 anos ou 12 que ja passaram,não podemos continuar sem reagir a esses incompetentes,é a nossa vida e dos nossos q estão em jogo,e agora é o momento de votar com responsabilidade e visão
isso e muito bom para nos canaenses,ja tava na hora de termos um parque de diverçoes, mais o LIXAO ali perto quando vao tirar,sera que tao esperando a VALE tirar senhores administradores? vamos fazer pelo menos isso.
VAI SABER SE AQUELES CORRUPTOS DA PMCC NÃO VÃO VENDER A ÁREA!!!!