A Vale está presente na Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP) e na Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan). O público que visitar os estandes da empresa poderá vivenciar a experiência do dia a dia na operação minerária, por meio de simuladores. Também poderá apreciar produtos desenvolvidos por empreendedores locais apoiados pela mineradora nas comunidades, como mel, biscoitos e doces.
Nos estandes, o caminho percorrido para produção do minério também poderá ser vivenciado em realidade virtual, colocando o usuário dentro de todo o percurso, que vai das minas do sudeste do Pará até o porto de São Luís (MA). Será possível, ainda, fazer uma visita, à distância, ao BioParque Vale Amazônia, por meio de óculos de realidade virtual. Além disso, os visitantes poderão conhecer outras atividades voltadas para a mineração sustentável, o desenvolvimento social e a geração de empregos.
A Vale no Pará
Com uma história de quase 40 anos no Pará, a Vale desenvolve no Estado suas principais atividades diversificadas de mineração, como ferro, cobre e níquel. Nos últimos 18 meses, o desembolso da companhia no Estado foi de aproximadamente R$ 45 bilhões, incluindo projetos de crescimento. A empresa encerrou o primeiro semestre deste ano com uma força de trabalho de 59 mil pessoas, entre trabalhadores próprios e contratados.
Na região, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a empresa protege 800 mil hectares de área, o que equivale a 7,5 vezes o tamanho da cidade de Belém (PA). Confira mais informações no site www.vale.com/pa.
(Ascom Vale. Foto: Rafael Isidorio)