A mineradora Vale doou 42 mil máscaras cirúrgicas e 18 mil luvas de procedimento à Prefeitura de Canaã dos Carajás. O material, entregue neste domingo, 19, será destinado aos profissionais de saúde que fazem o atendimento de casos suspeitos da covid-19 (coronavírus).
Para a prefeitura, a doação é importante para garantir a segurança dos profissionais de saúde durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Não existe um levantamento oficial do número de profissionais infectados em todo o Brasil. Mas, estima-se que quase 7 mil profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, foram afastados do trabalho desde o começo da pandemia por apresentarem sintomas suspeitos.
Vale
A Vale tem dado apoio aos municípios da região, como Canaã, Parauapebas e Curionópolis, com a contratação de profissionais especializados e na aquisição de equipamentos, como termômetros a laser para atuarem nas barreiras sanitárias.
Em Canaã, a empresa também fez a doação de testes rápidos para a detecção da covid-19, kits de EPI’s, produtos para a desinfecção de áreas públicas, camas hospitalares e frascos de álcool em gel.
O diretor do Corredor Norte, Antonio Padozevi, destaca a importância da parceria entre a empresa e os municípios. “A Vale entende que a luta contra o coronavirus é de todos e a empresa se une nesta força para apoiar os municípios e a saúde pública no avanço da pandemia”, afirma Padozevi.