A Vale informa que recebeu a licença ambiental para operação (LO) do terminal ferroviário Ponta da Madeira (PDM), no estado do Maranhão, emitida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão. O terminal ferroviário PDM é parte do CLN 150.
A LO expedida permite o funcionamento de todas as novas estruturas construídas: pátios de recepção, linha de acesso aos viradores de vagão (5 e 6), pera exclusiva para o trem de passageiros, sede de manutenção eletroeletrônica e prédio administrativo do abastecimento.
A Vale já havia conquistado no início de abril a licença de operação portuária para o CLN 150, incluindo a parte onshore e offshore. O CLN 150 permite a expansão da capacidade logística de Carajás para 150 milhões de toneladas métricas anuais. Além das obras no terminal ferroviário e Píer IV, o CLN 150 inclui a expansão de parte da Estrada de Ferro Carajás.
2 comentários em “Vale obtém licença de operação para o terminal ferroviário de Ponta da Madeira”
Parabéns hoje sito seu blog para todos os meus amigos de parauapebas e de outros estados, pois vejo nele muita versatilidade em levar a comunicação de uma maneira séria.
Parabéns !
Porque o processo de licença do ramal ferroviária sudeste do Pará não esta sendo conduzido pela Secretaria de meio Ambiente estadual !
E um desrespeito ao Pará a população de Parauapebas .
O IBAMA não é o órgão competente para este processo isto me parece a rasteira no estado e na sociedade paraense!
As autoridades estão mudas !
Quem cala consente e é omisso !