No momento em que o governo espera que as empresas aumentem os investimentos para segurar o crescimento, a Vale fez o contrário. A empresa anunciou ontem previsão de desembolsos de US$ 16,3 bilhões com esse item em 2013, uma queda de 24% na comparação com o plano anunciado para 2012.
Em meio à queda no preço do seu principal produto e com perspectivas de um crescimento mais lento na demanda por aço na China, a Vale reduziu investimentos e adiou projetos. “As perspectivas de uma expansão moderada da demanda global por minérios e metais no médio prazo requerem rígida disciplina na alocação de capital e maior foco em maximizar eficiência e minimizar custos”, afirmou a mineradora por meio de comunicado.
Um dos projetos suspensos é a construção da Siderúrgica ALPA, em Marabá, contrariando o que afirmou José Carlos Soares, presidente da ALPA, em outubro passado.
4 comentários em “Vale reduz investimentos para 2013. Construção da Alpa é suspensa.”
concordo com voce alex, ta na hora da gente se mobilizar contra essa usurpadora da vale, tira o minerio do pará, e monta a siderugica la no ceará. bando de politico frocho do nosso estado. aposto que os politicos do ceará estao sorrindo dos politicos do pará. comedores de acaí.
concordo com o patricio so enganaçao e a marca dos PETRALHAS pobre maraba que vai ter um vice do PETRALHAS e fora o loteamento dos cargos na prefeitura para os COMPANHEIROS fazer caixa para o PT eainda tem o prefeito que esta prometendo o paraiso para o povo menos esclarecido de maraba sai marurino entra salame triste sina essa tua marabá
Falta de respeito da vale com o sul do pará ,regiao a qual a vale extrai toda sua riqueza e mais uma vez se mostra enquanto o povo de Maraba é covarde em relaçao a esse assunto… Marabá está falida e ninguem se manifesta ,nem imprensa,politicos,populacao em geral fica em silencio. Passou da hora de interditar aquela ferrovia e requerer a alpa. como muitos sabem foi feito lobby pra essa industria nao sair pois prejudicaria outras regioes do Pais… mais uma vez o povo Paraense e tratado como cachorro…
olha a alpa na verdade foi uma obra eleitoreira, tever presença do lula ana julia e muito bla bla
se eles empregase o dinheiro que foi gasto com aquele aterro e endenização dos lotes envetise em educação e saude o que nois aqui de maraba estamos muito precisamos olha seria muito mais viavel para a população de maraba