Neguinho recalcado, invejoso, desculturado, insano, ignorante e boçal vem praticando atos de vandalismo contra os painéis com fotos de Parauapebas que estão dispostos ao longo da PA-275, em Parauapebas.
O que será que um sujeito desse tem na cabeça? Que mal pode um painel com uma foto, trabalho muito bem feito por fotógrafos jovens, pode ter provocado nessa pessoa?
Tais ações me faz lembrar o vandalismo com ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo. Motivado por uma ira qualquer, meia dúzia de desavisados ateiam fogo nos ônibus achando que causam prejuízo ao cofres públicos. No outro dia vai reclamar que a passagem está cara, que os ônibis estão pouco e que a culpa é do Estado, quando na verdade a culpa é basicamente dele, que em uma atitude intempestiva, agiu sem pensar nas consequências.
Cidadania – diz o “Pai dos burros” – é o conjunto de direitos e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive. Atenção para seus direitos, mas sempre com muito mais atenção para seus deveeres, pois só podemos cobrar direitos quando cumprimos nossos deveres.
Ao imbecil que vem arrancando os painéis PA-275 a fora, pense que os coocidadãos desta cidade estão gostando de ver tais fotos e que não é justo que sua atitude os prive disso.
Aos que produziram o material ora deteriorado, não deixe que atitudes mesquinhas atrapalhem seus projetos. Sigam em frente, pois a maioria vem aplaudindo de pé vossas ações.