O ex-deputado estadual e ex-prefeito de São João do Araguaia, Oswaldo dos Reis Mutran, o Vavá Mutran, faleceu ontem (18), no Hospital do Coração, em Belém, aos 80 anos, vítima de complicações renais. O enterro está marcado para às 10 horas deste sábado, no Cemitério da Saudade, em Marabá.
A trajetória política de Vavá Mutran foi marcada por polêmicas devido ao seu temperamento forte. Quando atuava como deputado federal, na década de 90, ele foi cassado por envolvimento na morte de um fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado, em 1999. Por este crime, ele foi condenado a dez anos de reclusão, todavia, cumpriu parte da pena e foi liberado para cumprir a pena em liberdade por meio de recurso.
No ano passado Vavá deveria ser novamente julgado em um processo onde era acusado de ter atirado e matado um adolescente em 2002. Ele foi absolvido no primeiro julgamento mas o MP recorreu. Em virtude de sua idade e estado de saúde, o julgamento foi adiado por duas vezes.
13 comentários em “Vavá Mutran morre em Belém”
Esse dai que Deus tenha dó da alma desse ser, pois pelo que fez ele ira pagar ou melhor uma hora dessa já esta pagando.
Um tremendo tirano, quando eu era pequeno me lembro dele com uma arma tentando intimidar meu pai cobrando juros exorbitantes.
Adolf Hitler, Sadam Hussein, Osama Bin Laden, Muamar Kadaffi e outros tiranos, foram receber na porta (do inferno, é claro), o tirano Osvaldo dos Reis Mutran, se aqui na terra a Justiça dos homens não foi capaz de julga-lo, mas da justiça de Deus ele nã escapará. Já foi tarde.
Acho que nem o diabo quer o vavá por lá.
Não foi julgado pelos homens da terra, agora será julgado no céu e mandado para os quinto dos infernos, para pagar pelas vidas ceifadas em nossa região.
Não faz nenhuma falta, esse déspota! Um ser depsresivel!
Será que fez muita coisa ruim aqui na terra ?
AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…
Na postagem anterior #5, não tinha nadaa comentar, mas vou abrir uma exceção, o reportagem inutil…
AGRADEÇO
AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…
AGRADEÇO
sem comentários?
Esse já foi tarde!
Morre um TIRANO apenas isso!
A morte de Vavá Mutran sem que fosse alcançado pela justiça dos homens, certamente deve ser motivo de reflexões.
Exemplar típico do pós-coronelismo responsável pela colonização desta região do estado,arbitrário,violento e sem nenhum apego à lei e aos valores da democracia, Vavá Mutran fez sua passagem de forma natural,ao lado dos seus familiares,oportunidade que negou a pelo menos dois seres humanos.
A justiça divina lhe será feita.
E que sua biografia truculenta,jamais sirva de inspiração para as futuras gerações.