Vendedor mata garimpeiro em Tucumã com tiro que transfixou o crânio

O motivo foi a postagem de vários vídeos postados no WhatsApp, em que Antônio dirige diversas ofensas a seus conterrâneos maranhenses

Continua depois da publicidade

Antônio Cardoso dos Santos, 41 anos, garimpeiro, natural de Bacabal (MA), foi assassinado com um tiro na parte de trás da cabeça, que transfixou o crânio saindo na testa. O autor do disparo foi Valdir Silva, 44, vendedor ambulante. O motivo foi uma discussão por causa de vários vídeos postados no WhatsApp dias antes, em que Antônio dirige várias ofensas a seus conterrâneos maranhenses, afirmando ele é quem tinha dinheiro para gastar à vontade, enquanto os demais, “esses juquireiros”, não eram ninguém. O crime aconteceu ontem (14), na Rua Brilhante, Setor Biquinha, em Tucumã.

Segundo as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil, Valdir e colegas vendedores ambulantes, viajantes, bebiam e jogavam sinuca em um bar, quando Antônio chegou ao local, foi reconhecido como o personagem que aparece em um vídeo que circulava nas redes sociais.

Os dois homens iniciaram uma discussão e, segundo testemunhas, Valdir matou Antônio Cardoso dos Santos sem chances de defesa. Após o crime Valdir fugiu do local, mas foi alcançado por uma guarnição da Polícia Militar. Ele se encontra se preso na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, à disposição da Justiça. O corpo do maranhense Antônio será traslado para sepultamento na sua terra natal.

(Colaborou Jucelino Show, de Tucumã)