O que estamos deixando de legado?
Desde o governo de Faisal até o atual o que estamos construindo para nossos filhos?
Será que vamos ficar o resto da vida esperando pelo minério?
E quando o minério acabar o que restará a nossa população?
Já estou cansado de ver ser aprovado e de ajudar a aprovar orçamento milionário e não ver retorno para a população”
O discurso acima é do vereador José Arenes, do PT e foi proferida na última terça-feira, durante a sessão da Câmara Municipal de Parauapebas.
Adoro quando um cidadão, leitor ou político questiona algo que possa produzir alguma discussão em relação ao futuro de Parauapebas. Essa deveria ser a tônica dos debates naquela Câmara de Vereadores, que hoje vive de aparências e maquiagem. Onde basicamente se discute a construção de lombadas nas ruas do município.
Discutir o futuro de Parauapebas é dever dos nobres edis. Reclamar que não aguenta mais aprovar orçamentos milionários sem que estes se revertam em ganho para a população não vai resolver o problema não, meu caro vereador Arenes.
Uma sugestão para que V. Sas termine seu mandato e fique conhecido como parlamentar visionário que mudou os rumos do município? Aprove no próximo orçamento uma emenda parlamentar autorizando o executivo a formar um grupo de estudos com o objetivo de aplicar parte desses recursos na construção de novas matrizes de geração de emprego e renda, viabilizando o futuro do município pós mineração.
A população agradeceria muito se tais discursos saíssem do plenário e fossem para as vias de fato, para a operalização!