Vereador Euzébio Rodrigues (PT), presidente da CMP, viaja a Brasília em defesa dos interesses de Parauapebas

Continua depois da publicidade

O Vereador Euzébio Rodrigues (PT), Presidente dessa Casa de Leis, recente viagem que fez à Capital Federal (Brasília/DF), se encontrou com autoridades e líderes políticas nacionais e regionais, defendendo os interesses de Parauapebas, em vários setores da administração pública federal.

Segundo descreveu o Vereador Euzébio Rodrigues (PT) o encontro mais importante foi o que teve com o deputado federal Paulo Rocha (PT/PA), uma das mais notáveis lideranças políticas do Estado. Neste encontro, o edil parauapebense apresentou algumas reivindicações de nossa população, no sentido de que o parlamentar federal se coloque como porta voz destas demandas; podem ser listadas, como exemplos, as seguintes: a instalação de Instituto Federal de Tecnologia (antiga Escola Técnica Federal – Cefet), de um posto de atendimento do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e de um campus da futura Universidade do Sul e Sudeste Paraense (UFSPA).

Conforme destacou o Vereador Euzébio Rodrigues, o deputado federal Paulo Rocha disse que não precisávamos nos preocupar, pois, iria protocolar junto ao MEC e iniciar ações políticas no sentido de trazer um IEF à Parauapebas. Mesmo assim, Euzébio Rodrigues insistiu em participar, ou seja, indicar alguém do município para compor a Comissão de Implantação. Ao fim, ficou acertado que Euzébio Rodrigues iria encaminhar ofício ao Gabinete do Deputado solicitando tal encaminhamento. Encaminhamentos semelhantes deverão ser feitos no que se refere à instalação em nossa cidade do campus da UFSPA.

No que se refere ao posto do INSS, conforme relato do Vereador petista, no entanto, o deputado, após fazer algumas consultas a seus assessores, destacou que “este estava em cima da hora, pois, já tinha um rol de municípios beneficiados, mesmo assim ia tentar junto ao Ministro da Previdência, José Pimentel” a instalação de mais um e que este será em Parauapebas, assumindo, assim, compromisso pessoal de engendrar esforços na consecução de mais este benefício para nossa cidade.

Após o encontro de trabalho com o deputado Paulo Rocha (PT/PA), o Vereador Euzébio Rodrigues (PT) esteve no Ministério das Minas e Energia onde manteve uma série de contatos com vários assessores do órgão. Os principais foram com o Coordenador do Programa Luz Para Todos, Jean Pierre Medaets; com o Consultor Renato Coimbra Júnior; e com o Secretário, Cláudio Scliar.

Nestes encontros, o Vereador Euzébio Rodrigues (PT) mais uma vez pautou interesse de nossa cidade e região, como a ampliação do Programa Luz Para Todos; também apresentou outras demandas de interesse local, inclusive, as constantes queixas acerca da má qualidade do serviço de abastecimento de eletricidade prestado pela CELPA.

Após estas reuniões, o Vereador Euzébio Rodrigues (PT) programou novas estadas na capital federal para manter-se acompanhando o desenrolar de suas reivindicações, bem como, para apresentar outras, como é o caso da instalação do Instituto Médico Legal (IML) em nossa cidade, como será apresentada à governadora Ana Júlia Carepa (PT), em futura viagem a Belém.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Parauapebas

7 comentários em “Vereador Euzébio Rodrigues (PT), presidente da CMP, viaja a Brasília em defesa dos interesses de Parauapebas

  1. Arilson Paixão Responder

    Eita, colocaram o nome do APROV no meio. (rsrsrs), não sei com que intuito.
    Mas o cursinho tá fazendo falta, pra muitos alunos, professores e pra mim também, que parei não sei ainda se momentâneo, mas até que eu melhore de saúde, não posso reabrí-lo, mesmo porque, perdi o “pique”, pra tal intento.
    Apesar de muitos alunos me pedirem pra que eu retorne com o CURSINHO, mas posso lhes dizer que o SEMEAR, é um bom pré-vestibular, que ainda tem falhas, mas dá conta do recado!
    ALERTA PRA COMUNIDADE ESTUDANTIL: O MODELO DO VESTIBULAR VAI MUDAR, E PRA PIORAR A SITUAÇÃO DE QUEM ESTUDA EM ESCOLAS PÚBLICAS, SUCATEADAS DE TUDO: CARTEIRAS, SALAS, PROFESSORES, ETC…
    Zé Dudu, depois gostaria de escrever sobre isso pra vc, no seu site, e vc colocar ai, como uma postagem, se me permitires!
    Abraços.
    Sem mais Amigos
    Prof.: Arilson Paixão

  2. MARCELO ALVES Responder

    Essa é a pratica do PT
    Nunca ser culpado de nada
    Companheiro não fui eu
    companheiro eu não sei de nada
    Incrivel como voces tentan argumentar contra os fatos
    O companheiro nunca ouviu falar da celebre frase :
    Contra fatos não há argumentos
    Porque ao inves de voce sr ANONIMO defender esse MENSALEIRO PAULO ROCHA
    O companheiro deveria procurar outros PICARETAS prar idolatrar
    Pessoas que tenhan realmente compromisso com a região sul e sudeste deste abandonado estado
    Sera que voce sr anonimo é realmente morador de PARAUAPEBAS ou é um desse sanguessugas do Rio grande ou de Belem indicado a pedido da governadora festeira
    Ou é um desse lideres vandalos anarquistas que se esconden por traz dos movimentos chamados sociais
    Que colocam na linha de frente crianças e mulheres gestantes e em periodo de lactação.
    O que de concreto, a vitima de uma farsa bravo e lutador paulo rocha fez por PARAUAPEBAS
    Não queria entar no assunto vereador mas estou sendo instigado
    Ha quanto tempo o paulo do mensalão é deputado?
    Ha quanto tempo o euzebio do APROV é vereador?
    E só agora começan a se movimentar,autoridades do mesmo PT tendo do mesmo lado a gov nadora e o presidente,e antes não fizeram nada porque?
    Sera que desde 2004 quando foram eleitos DARCI EUZEBIO PAULO VALÉRIO ROCHA E ANA só agora estão articulando algo pra parauapebas cidade esta que foi o pulmão da campanha da governadora

    Uma coisa eu reconheço, que não tenho uma gramatica assim tão boa,um vocabulario polido como o seu mas uma coisa eu sei
    ” O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR”

  3. Zé Dudu Autor do postResponder

    Caro Marcelo, não tenho como editar os comentários de terceiros, me desculpe. Obrigado pela visita e pelo comentário.

  4. MARCELO ALVES Responder

    zedudu por favor corrigir o “maginen” o certo é “imaginem” e tambem ” EDE “o certo é” E DE’
    grato

  5. MARCELO ALVES Responder

    Caro Zédudu aonde quando e porque esse “MENSALEIRO” é uma das mais notaveis lideranças do estado do Pará
    Aonde estava esse mensaleiro no caso da indenização das familias das vitimas do acontecido da curva do “S” em Eldorado dos Carajas

    Aonde esta esse mensaleiro no caso da promessa do PT promessa “20 pra 10” a cada 10,00 investidos pelo Lula,o PT do Pará investiria 20,00 isso em infra estrutura

    Aonde estava esse mensaleiro no escandalo da SANTA CASA EM Belém onde morreram centenas de recén-nascidosaonde esta a o deputado de “LUTA” por favor me diga qual a atuação desse parlamentar
    e agora essa dupla “ZÉ GOTEIRA E PINGO D’AGUA”
    um quer ser dep. estadual o outro veja só o que o outro
    quer ser “SENADOR DA REPUBLICA” mas também ele
    não fica atras de SARNEY muito menos é diferente de RENAN
    ESSE SENADO AI CABE ATÉ O MALA DO MALUF
    maginen só PAULO ROCHA DO MENSALÃO
    E JADER BARBALHO DA SUDAN DO RANÁRIO EDE TANTOS OUTROS
    vejamsó a carencia de politicos no Pará

  6. CRISTIAN Responder

    ELE FOI PRA CURTIÇÃO, GAROTAS, BOATES, JA NÃO TRABALHA EM PARAUAPEBAS, IMAGINE SE VAI FAZER ALGUMA PELO POVO EM BRASILIA

  7. Cefetiano Pebas marabá Responder

    Enquanto o IFPA antigo Cefet, creio eu que Parauapebas perdeu por falta de articulação politica .Pois os municipios de Abaetetuba, Conceição do Araguaia, Bragança, Santarém, Altamira, esses municipios foram implantados e estão sendo construidos novas unidades do instituto, além da ampliação dos campi que já existiam de Marabá e Tucuruí, tudo isso fruto de parcerias entre prefeituras e governo do Estado. Sem falar que o atual reitor do IFPA Edson Ary, é filiado ao Partido do Sr. prefeito de Parauapebas.
    E mais uma vez é inadimissível isso. Uma vez que Parauapebas tem hoje uma demanda por educação técnica muito grande, por comportar em seu território um importante pólo da industrial mineral do Estado.
    A educação técnica tem sido entregue a escola privadas e o suprimento dessa mão-de-obratem sido feito por profissionais de outros estados.
    O que tem de fato nessa prefeitura um montoado de gente que recebem salários como assessores até rasolvelmente bem so pra ficarem em casa e não pensando essas coisas importantes e estratégicas para o munícipio.

Deixe seu comentário

Posts relacionados