Atendendo a convite do vereador Luís Castilho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, feito no dia 27 de junho, quando ocorreu a última sessão do primeiro período legislativo de 2019, os vereadores se reuniram em sessão, na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto.
Contando com a participação da Banda da Guarda Municipal e diversos secretários de governo, a Sessão Solene marca a abertura dos trabalhos legislativos, tendo a presença de 9 dos 15 vereadores que compõem o parlamento municipal. Nenhuma matéria foi votada, mas os vereadores foram à tribuna e falaram dos planos de trabalho para o novo período que se inicia.
Quem também se fez presente foi o suplente de vereador Rafael Ribeiro (MDB), que encerrou sua passagem naquele parlamento por 22 meses no lugar do vereador José das Dores Couto, o Coutinho, que comandou nesse período a Secretaria de Saúde.
Assim, a Sessão Solene da manhã desta quinta-feira deu por abertos os trabalhos legislativos neste segundo semestre de 2019, antecedendo à primeira sessão ordinária que acontecerá na próxima terça-feira, 6, quando serão votadas matérias dos Poderes Legislativo e Executivo.
Otimista, o vereador Luís Castilho disse esperar uma atuação melhor do parlamento que no primeiro período apreciou e votou 338 matérias, sendo: 225 Indicações, 25 Moções, 25 Projetos de Decreto Legislativo, seis Emendas, seis Resoluções, seis Requerimentos e 45 Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo.
“É momento de somarmos para que toda a população de Parauapebas saia ganhando. E isso conseguiremos com a defesa dos interesses comuns propondo alternativas ao invés de apenas criticar”, disse Luís Castilho ao usar a tribuna.