A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio do Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT) informa que serão realizadas algumas mudanças nas vias próximas a festa de comemoração ao aniversário de Parauapebas, no dias 04, 08, 09 e 10 de maio. Fique atento às mudanças:
– A Rua F passará a ter sentido duplo no trecho compreendido entre as Ruas 10 e 5, a partir das 18 h até o término do evento.
– A PA-275 (Quartel/Portaria) terá sentido único entre as ruas 5 e 3, a partir das 16 h até o término do evento.
– É proibido parar e estacionar na Rua F, entre as ruas 10 e 5, a partir das 16 h até o término do evento ( carros estacionados no local após as 16h serão guinchados)
– O estacionamento público, ao lado do ponto de táxi da Cidade Nova, não poderá ser utilizado, apenas permitido o acesso a veículos de transporte coletivo, a partir das 16 h até o término do evento.
Fonte: ASCOM
13 comentários em “Vias e estacionamentos serão alterados durante comemorações de aniversário de Parauapebas”
Arthur Veras, sobre a questão dos vanzeiros, já que não existe ônibus coletivos na cidade, e desordem total dos vanzeiros que fazem o que querem na cidade, basta aplicar a lei do transporte coletivo urbano, com carros novos e com respectivas manutenções, limpeza interna, cursos e treinamentos aos motoristas e cobradores, fiscalização séria e eficiente aos abusos praticados, … Nem precisamos apontar 3 soluçoes, aplique-se a Lei!
Quanto á falta de estrutura, basta criar um comitê/grupo de engenharia de trâfico, civil, especialista em trãnsito para desenvolverem alternativas para o tráfego da cidade. Caberia então ao prefeito, secretários, câmara, viabilizarem o projeto e conseguir verba para viabilizar. Simples assim.
Fora com essa corja de vagabundos e pilantras! SR PREFEITO coloque a transbrasiliana com ônibus nessa cidade!!! Não suportamos mais esses desgraçados fazendo o bem entenderem em nosso trânsito.
Parauapebas cresceu, evoluiu. Não dá mais para se fazer festas na Praça de Eventos. É um caos total no trânsito qdo esses evntos ocorrem em frente à Câmara. vamos pensar em um local mais adequado, com certeza as pessoas vão se acostumar com um novo local. Vamos escolher um local maior, mais adequado.
Aproveito a oportunidade e peço ao DMTT que faça uma fiscalização no Liberdade I, pois os vanzeiros, posso afirmar que todos estão parando uma esquina antes da parada, na rua Vinícius de Moraes, isto é, na primeira parada. E quando o usuário reclama, eles mandam o passageiro ir para a esquina também. Hoje vi o motorista e o cobrador da van 185 mandando um senhor que reclamou ir para a esquina também e sairam xingando o homem que reclamou. O que está faltando em parauaprbas é simplesmente concorrência, por isso que alguns vanzeiros e cobradores fazem o que bem querem. E a gora nem fiscalização por parte do DMTT não tem mais!!! Algumas vans estão caindo os pedaços, motoristas e cobradores mal educados, é só o que tem!!! Alguém faça alguma coisa!!! Tá passando da hora!!!! As vans somem nos finais de semanas e feriados!!!
Em resposta ao comentário 6: quando generalizo que os vanzeiros são bandidos? E são, um bando de marginais deixa um desses bater no seu carro? se vc falar alguma coisa eles te ameaçam todos andam armados, é uma gang dirigem como loucos, não respeitam nada. São mal educados, estupidos, resumindo forasteiros que precisam ser extintos da cidade.
Uma coisa é fato: quem defende os donos de vans COM TODA A CERTEZA não são usuários das mesmas, pois só os que dependem deste sub-transporte é que corrobora com todas as reclamações sobre as mesmas. Poucas vans circulando (no trajeto Pebas-Carajás), motoristas mal educados e SEMPRE apressados (já presenciei inúmeras vezes senhoras com crianças entrando em vans e o motorista arrancar sem antes todos estarem acomodados. E sem contar a demora absurda para circular vans no trajeto Carajás-Pebas no final do dia. Eu mesmo já fiquei DUAS HORAS E MEIA esperando passar uma van para descer para o Pebas depois do trabalho. Um desrespeito sem tamanho com todos os trabalhadores que querem apenas voltar para casa depois de um dia de trabalho. Perguntas que não querem calar: 1) Porque não aumentar o número de vans?; 2) Porque o número de coletivos apenas diminui??
Esse DMTT ao invés de ajudar faz é piorar a situação. Pode ver que sempre que há um tumulto no trânsito o DMTT tá lá no meio fazendo que tá organizando, mas na verdade tá é piorando o caos. O trânsito do Peba está cada vez pior…a quantidade de veículos batidos é impressionante. E agora, quem poderá nos ajudar???
É por isso que Parauapebas não está no rumo certo, por conta de pessoas como os leitores acima, que só reclamam e não dão sugestões para melhorar – Para cada problema,apresente-me três soluções…
Ao comentário 3 , quero lhe informar que a generalização não existe, muitos pais de familia aqui em Parauapebas são vanzeiros e querem trabalho, apenas trabalho…
O maior problemas não está “Nas Vias de Estacionamento” e sim na falta de infraestrutura projetada a 15 anos atrás…
Arthur Veras
O digníssimo diretor do DMTT em entrevista não disse que seria proibido eventos que viriam prejudicar o nosso já conturbado trânsito????? Que só seria liberado para o carnaval????? Portanto, eu que havia dado crédito á ele, agora retiro o meu apoio, pois pelo visto, nada será realizado. continuaremos na mer….
. . .A ASCOM INFORMA QUE HOUVE UM POEQUENO LAPSO NAS INFORMAÇÕES:
SÓ PODERÃO ESTACIONAR NAQUELES LOCAIS OS DIRETORES DA DELTA CONSTRUTORA, O PREFEITO MUNICIPAL E O REPRESENTANTE DO CAHOEIRA. . .
E N T E N D E U . . . .
A cidade precisa de homem para colocar ordem nessa especunca de cidade, sr. DIRETOR DA DMTT acabe com os paus de araras! Limpe as ruas da bandidagem desses VANZEIROS são todos bandidos!!!! PRECISAMOS DE ORDEM E ADMINISTRAÇÃO NAS RUAS!!!!
Ola boa tarde Ze dudu.
Quero deixar o meu elogio ao Sr. Diretor do DMTT.
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!! Por não deixar que os vanseiros que fazem a linha Carajás a Parauapebas, fazerem o que querem com as pessoas. Pois segundo informátivo que havia nas vans (Apartir de 01 de Maio não fariam mais roteiro com os usuários) visando apenas lucros. Ainda bem que o Sr. Diretor DMTT agiu rápido.
Se querem resolver o problema de fluxos de usuários nos horários de picos (QUE AUMENTE O NÚMEROS DE VANS)!!!!!!!!!!!!!!!!!
rapaz vcs estao muito bem informados sobre esses eventos pois ate agora nem foi definido o locao das festas hoje havera uma reuniao pra definir o local porque na fap não pode ser ( quero dizer o prefeito nao quer) e o diretos disse que na rua nao pode ser quem ganha essa batalha??????