Quem esteve na última sexta-feira em Parauapebas para participar de uma reunião política com a militância do PSD foi o vice-governador Helenilson Pontes.
Sereno, Helenilson auxiliou nos debates para a escolha do representante do partido em Parauapebas que concorrerá ao cargo de deputado estadual. O escolhido foi Gesmar Costa, que até a última sexta estava à frente do SAAEP e que terá como bandeira municipal o bom trabalho ali desenvolvido.
Sobre seu futuro político, Helenilson não confirma nada, mas possivelmente disputará uma vaga no senado em outubro.
Pontes é um excelente nome, não resta dúvida. Mesmo não tendo lá um curriculum extenso politicamente falando, na vida privada já foi presidente do Conselho de Administração do BANPARÁ e coordenador do Grupo de Trabalho Belo Monte.
Além disso, é livre-docente em Legislação Tributária pela Universidade de São Paulo (2004), doutor em Direito Econômico e Financeiro pela USP (2000) e professor de Direito Tributário no Centro Universitário de Ensino Superior do Pará (CESUPA) e na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).
Agora, o ponto forte do curriculum de Helenilson Pontes e que pode decidir as eleições de outubro ao senado é que ele é completamente ficha limpa. Aliás, o assunto (ficha limpa) é proibido para alguns pretensos candidatos ao cargo.
2 comentários em “Vice-governador participa de reunião do PSD em Parauapebas”
QUERIA SABER ONDE FICA O COMITER DO PSD QUERO ME FILIAR.
Já esse filme. Nada contra a mobilização partidária. Porém, via de regra forjam-se lideranças interessantes aos partido e não ao Município… Resultado: divide-se a base, depois lamenta-se a representatividade.
Assim sendo, Parauapebas com colégio eleitoral expressivo pode ficar sem um representante a Assembleia Legislativa.
Defendo que se faça um refendo junto a população, este sim seria um indicativo que poderia servir de norte para um pleito tão importante como esse.
Em não sendo assim, continuamos penduricalho de Marabá.