O vice-prefeito do município de Água Azul do Norte, Osvaldo Rogério de Souza (PP), conhecido popularmente como “Boca Rica” por ter vários dentes de ouro, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (8) em um distrito de Água Azul conhecido por Vila Nova Canadá.
De acordo com a polícia militar, dois homens em uma motocicleta dispararam seis tiros em direção ao vice-prefeito por volta das 21 horas. O crime ocorreu perto da casa de “Boca Rica”, que tinha 67 anos, mas os criminosos conseguiram fugir. Há suspeita que trata-se de um crime encomendado, pois não houve roubo. A polícia civil do município de 25 mil habitantes ouve depoimentos nesta quarta-feira (9) na tentativa de apurar o caso.
O corpo de Boca Rica foi trasladado para Xinguara, onde ficou sendo velado na casa de um de seus filhos. Durante o velório muitas pessoas foram prestar solidariedade à família, a maioria de Xinguara e de Água Azul do Norte cidades em que Boca Rica viveu por muitos anos. Seu corpo foi sepultado no cemitério de Xinguara, às 17h30, desta quarta-feira.
O crime
O delegado José Orimaldo, da Silva da Delegacia de Polícia de Xinguara, encarregado de apurar a morte do vice-prefeito, disse que o crime tem todas as características de vingança, e fora cometido por pistoleiros contratados para fazer o serviço. Ainda de acordo com o delegado, testemunhas que estão sendo arroladas no inquérito disseram que um indivíduo aparentando ter 45 anos de idade foi quem efetuou os disparos no vice-prefeito no momento que este chegava de uma de suas propriedades rurais, já o que pilotava a moto que serviu de fuga, era um jovem de no máximo 17 anos de idade. Os dois teriam chegado à Nova Canadá por volta das 16 horas, ficaram parados em um bar localizado bem em frente à casa da vítima aguardando o momento certo para assassiná-la. Durante o tempo que permaneceram no local, jogaram sinuca, e o homem mais velho chegou a beber cerveja. Quando a camionete do vice-prefeito fez o contorno na avenida para entrar na garagem da casa, o individuo mais novo montou na moto, uma Honda Bros vermelha, e ficou de prontidão, enquanto o atirador se aproximou rapidamente e sem dizer uma única palavra disparou seis tiros à queima roupa na vítima que morreu instantaneamente. Depois do crime a dupla fugiu do local sob olhares de várias pessoas, e desapareceu sem ser importunada.
O delegado José Orimaldo da Silva, informou que a Secretária de Segurança Pública do Estado, já designou o deslocamento de policiais de várias cidades da região para a zona do crime. Um perito em retrato falado já estaria se deslocando de Belém para Água Azul para ajudar no levantamento de provas. Uma guarnição especial da Polícia Militar também deve chegar às próximas horas para ajudar a fechar o cerco aos criminosos. “Esse foi mais um crime de encomenda, de pistolagem”, disse o delegado José Orimaldo."
Com informações dos Blogs Edmar Brito e Sul do Pará
[ad code=1 align=center]