Segundo os médicos, a causa mais provável da morte de Vigor Bovolenta foi um problema cardíaco
Vigor Bovolenta, meio-de-rede e ex-jogador da seleção italiana de vôlei , de 37 anos de idade, morreu neste sábado após passar mal durante uma partida por sua equipe, o Voley Forli, contra o Lube Banca, em Macerata, pela série B2 do campeonato nacional.
“De nada serviram os esforços dos paramédicos que tentaram por longo tempo reanimá-lo antes de levá-lo ao hospital, onde morreu”, diz um comunicado da Liga Italiana de Vôlei. Segundo um dirigente do Volley Forli, Bovolenta disse a seus companheiros de time quando começou a passar mal, após sacar no terceiro set: “Minha cabeça está girando, me ajudem que vou cair”. Ele então colocou a mão no lado esquerdo do peito e desmaiou.
No hospital, os médicos que atenderam o jogador disseram que a causa mais provável da morte foi um problema cardíaco, mas a imprensa italiana já divulga informações confirmando um ataque cardíaco. A causa exata, porém, só deve ser determinada após autópsia, que deve ser feita na manhã de segunda-feira. O atleta completaria 38 anos no dia 30 de maio.
Além de vários títulos por clubes, Bovolenta tinha no currículo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, pela seleção italiana. Casado e com quatro filhos, com os quais vivia em Ravena, Bovolenta havia disputado 553 partidas pela Série A-1 (primeira divisão) em 21 anos como profissional.
A rodada deste domingo pelos principais campeonatos do país terá um minuto de silêncio em sua homenagem.
Fonte: G1